Falta de sinalização faz mais uma vítima em São Paulo | Bike é Legal

Bike é Legal

HOME Bike é Legalclique no header para voltar a home

No início do mês, o ciclista Fábio Mendonça teve sua vida mudada quando pedalava pela continuação da ciclovia da avenida Faria Lima, zona oeste de São Paulo. O cineasta ia para o trabalho quando foi atingido por um ônibus no cruzamento com a rua Cardeal Arcoverde, no Largo da Batata.

No dia do acidente, Fábio perdeu a atenção por conta de algo que atingiu seu olho. A motorista do coletivo também não o viu e, após a colisão, freou o ônibus, que parou com uma das rodas em cima da mão direita de Fábio. O ciclista foi levado ao hospital e agora passa por uma série de cirurgias para recuperar os movimentos do membro.

No local, a conversão é permitida para os ônibus, mas não há nenhuma indicação para o ciclista que pedala pela via. Com grande uso diário por parte de quem vai de bicicleta, o trecho entre a rua Teodoro Sampaio e o Parque Villa Lobos deveria ter sinalização e semáforos de ciclovia.

Em abril, pensando na segurança de pedestres e ciclistas, um grupo de ativistas pintou a própria faixa de travessia não oficial, menos de 1km à frente do ponto onde Fábio se machucou.

Entenda o que aconteceu e veja o relato de Fábio:

Comentários

Falta de sinalização faz mais uma vítima em São Paulo | Bike é Legal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.