Rugby, música e cerveja: australianos fazem 'esquenta' junto ao Beira-Rio

Antônio Strini, de Porto Alegre (RS), para o ESPN.com.br
'Soceroos' animados: australianos 'invadem' galpão em Porto Alegre antes de duelo contra Holanda

Assim que você chega ao galpão da Banda do Saldanha, ao lado do Estádio do Beira-Rio, já recebe seis reais em fichas. Esse é o preço da cerveja ou da caipirinha. Lá dentro, centenas de australianos bebem, conversam e cantam as músicas de rock que saem dos alto-falantes.

Antônio Strini/ESPN.com.br
Canguru também está presente à festa australiana
Canguru também está presente

Desde a última terça-feira, os torcedores dos Socceroos se reúnem no local como uma forma de "esquenta" para o duelo desta quarta contra a Holanda, pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo. Para hoje, eles já se encontraram às 6h30, segundo Diogo "Saldanha", responsável pelo galpão da tradicional banda.

"São 4 mil latas de cerveja, mais caipirinhas. Ontem foram mil refeições servidas aqui, com churrasco e tudo. Hoje, esperamos mais 1.200 pessoas", revelou.

Na Avenida Padre Cacique, que dá acesso ao estádio, muitos australianos ainda se dirigiam para o galpão antes da partida. Logo pela manhã muitos já estavam no local para assistir à final do State of Origin, um dos títulos de rugby mais prestigiados do país.

Com os dizeres "Fanatics - Australia in Brazil 2014" os torcedores são recebidos na casa da Banda do Saldanha. E o T dos Fanatics é o Cristo Redentor.

Lá, a quadra central, o andar de cima e a parte de dentro (onde são servidas as bebidas) estavam tomadas por camisas amarelas, chapéus e até cangurus.

E a festa, de acordo com seu Diogo, vai tarde: "Até meia-noite estamos abertos".

Antônio Strini/ESPN.com.br
Aproximadamente mil australianos fizeram 'esquenta' na Banda do Saldanha
Aproximadamente mil australianos fizeram 'esquenta' na Banda do Saldanha
Comentários

Rugby, música e cerveja: australianos fazem 'esquenta' junto ao Beira-Rio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.