Operação rojão: Arena Pantanal reforça segurança e barra até samurais sul-coreanos

Marcus Alves, de Cuiabá (MT), para o ESPN.com.br
Marcus Alves/ESPN.com.br
Arena Pantanal reforçou segurança, e samurai sul-coreanos foram barrados por tridente
Arena Pantanal reforçou segurança, e samurai sul-coreanos foram barrados por tridente

Depois de permitir que torcedores chilenos entrassem com rojões em sua estreia na Copa do Mundo, a Arena Pantanal, em Cuiabá, reforçou a segurança para a partida entre Rússia e Coreia do Sul, nesta terça-feira. Nem três sul-coreanos fantasiados de samurais passaram imunes à revista.

Vestidos a caráter para assistir o primeiro jogo sul-coreano Mundial, os  torcedores foram barrados por terem em sua fantasia um pequeno tridente na cabeça. Para conseguir entrar no estádio, os sul-coreanos tiveram de abrir mão do adereço.

Depois de 20 minutos e uma intensa discussão, eles foram, enfim, liberados.

Torcedores que pretendiam ver a partida com suas máquinas fotográficas também tiveram problemas. As pessoas que portavam mais de um aparelho tiveram que seguir com apenas um para furar o bloqueio. Materiais líquidos, como repelentes ou perfumes, também foram vetados.

Na última sexta-feira, na vitória do Chile, por 3 a 1, sobre a Austrália, torcedores sul-americanos dispararam rojões de um dos setores da Arena, gerando um jogo de empurra entre Governo e Fifa, que não admitiram responsabilidade pelo incidente.

Comentários

Operação rojão: Arena Pantanal reforça segurança e barra até samurais sul-coreanos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.