Campeão, Kawhi Leonard, aos 22 anos, é eleito o MVP das finais

ESPN.com.br
Kawhi Leonard é eleito o MVP das finais da NBA

Campeão da NBA, o San Antonio Spurs também levou o troféu de melhor jogador das finais. Tim Duncan? Manú Ginobili? Tony Parker? Não, o MVP do quinto anel conquistado pela franquia texana foi Kawhi Leonard. Aos 22 anos, o ala recebeu o troféu que o consagra definitivamente na liga de basquete mais famosa do planeta.

O troféu para o quarto mais jovem MVP da história vem em uma data na qual Kawhi, dono de médias de 17,8 pontos, 6,4 rebotes e 1,6 roubadas de bola por partida, geralmente procura ignorar. Neste, domingo comemora-se o dia dos pais nos Estados Unidos, e o ala não possui o seu no dia a dia há seis anos - acabou assassinado. 

Humilde e ainda descrente pelo reconhecimento individual, Kawhi compartilhou a conquista com os companheiros, ressaltando novamente o jogo coletivo que consagrou os Spurs diante do estrelado Miami Heat de LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh.

"Eu tenho um grande companheiros de equipe por trás. Os caras me incentivaram para ser mais agressivo", disse rapidamente o ovacionado ala, o mais novo MVP desde justamente Tim Duncan, no primeiro título dos Spurs, em 1999.

Comentários

Campeão, Kawhi Leonard, aos 22 anos, é eleito o MVP das finais

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.