Tecnologia da linha do gol estreia de verdade, mas não acaba com dúvidas e discussões

Antônio Strini, de Porto Alegre (RS), para o ESPN.com.br
Reuters
Câmera mostra desespero de Valladares para tentar salvar bola no segundo gol de Benzema
Câmera mostra desespero de Valladares para tentar salvar bola no segundo gol de Benzema

Depois de muita espera e alguns testes sem sentido, a tecnologia da linha do gol finalmente estreou para valer na Copa do Mundo neste domingo, na vitória da França para cima de Honduras. O recurso deveria acabar com toda e qualquer dúvida, mas, curiosamente, não conseguiu atingir esse objetivo - mesmo parecendo ter, de fato, acertado.

O lance polêmico aconteceu no segundo gol da França. Após cruzamento da esquerda, Benzema apareceu no meio da área para tocar para o gol. A bola, porém, bateu na trave voltou caprichosamente nas costas do goleiro Valladares, que se atrapalhou todo e acabou empurrando ela para trás.

A tecnologia indicou o gol, e o juiz confirmou. Nos primeiros ângulos de replay, porém, a sensação era claro: a bola não tinha entrado.

As imagens do novo dispositivo finalmente entraram em cena e só aumentaram a confusão quando paralisaram a imagem para mostrar que a bola não havia entrado em um primeiro momento, quando pegou na trave. Na sequência, porém, a tecnologia confirmou o gol após o toque de Valladares para trás.

Em campo, os dois times se mostraram surpresos com o lance. Benzema parou para ver o que o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci marcaria, os hondurenhos se revoltaram e chegaram a pedir a anulação quando viram o ‘não-gol' após a bola na trave. Então, quando viram a lambança do próprio goleiro, se resignaram e aceitaram mais a decisão. Os técnicos de França e Honduras, Didier Deschamos e Luis Fernando Suárez, também conversaram à beira do gramado.

Nas redes sociais, o lance também gerou rapidamente uma discussão, com várias pessoas reclamando que a bola não teria entrado completamente.

Comentários

Tecnologia da linha do gol estreia de verdade, mas não acaba com dúvidas e discussões

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.