Seleção colombiana envia queixa à Fifa por tratamento da polícia em São Paulo

ESPN.com.br com agência EFE

A seleção colombiana enviou uma queixa oficial à Fifa devido ao ‘tratamento" que recebeu da Polícia Federal de São Paulo no traslado desde Belo Horizonte, onde disputou sua primeira partida na Copa do Mundo. No sábado, os sul-americanos bateram a Grécia por 3 a 0 no Mineirão.

A delegação falou que sofreu agressões verbais e um tratamento desrespeitoso por parte de alguns membros da polícia em sua chegada no aeroporto de Congonha, de onde foi para o CT do São Paulo, em Cotia.

"A seleção colombiana de futebol lamenta as ações do pessoal de segurança da Polícia Federal do Estado de São Paulo designado para a segurança da delegação, que, em reiteradas ocasiões e com agravantes durante as últimas horas, causou mal-estar nos jogadores e no corpo técnico", indica um comunicado. "A Federação escreveu à Fifa em busca da solução imediata dos fatos", conclui a nota.

À agência EFE, o porta-voz da Federação, Mauricio Correa explicou que a polícia em São Paulo complicou os itinerários da delegação. Segundo ele, em alguns casos "os itinerários não puderam ser cumpridos, porque o pessoal de segurança que acompanha a seleção da Colômbia foram em marcha lenta de forma intencional, fazendo com que chegássemos tarde a todos os deslocamentos.

O Ministério da Justiça, ciente das reclamações colombianas, enviou uma nota oficial em resposta.

"Sobre o Plano de Segurança para seleção da Colômbia, a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, do Ministério da Justiça, esclarece que a segurança de todas as seleções recebem o mesmo tratamento de acordo com o previsto no Planejamento de Segurança para a Copa. Ressaltamos que já foram tomadas as providências cabíveis para garantir a segurança da seleção colombiana em todos os trajetos no país", garantiu.

Comentários

Seleção colombiana envia queixa à Fifa por tratamento da polícia em São Paulo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.