Podolski quer título da Copa para homenagear Michael Schumacher

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Podolski quer homenagear Schumacher, que está em coma desde o fim de dezembro
Podolski quer homenagear Schumacher, que está em coma desde o fim de dezembro

A seleção alemã está a dois dias da estreia diante de Portugal na Copa do Mundo e um de seus principais jogadores quer dar o título do torneio em homenagem ao ex-piloto de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher. Trata-se do atacante do Arsenal (ING) e da Alemanha, Lukas Podolski.

"Quero lembrar um bom amigo, que infelizmente não pode estar aqui conosco. Estou falando de Michael Schumacher. Ele é louco por futebol assim como nós", falou Podolski, que ainda completou: "A equipe e a Federação da Alemanha apenas desejam toda a força para família dele neste momento. Nós queremos ganhar o título para dar a ele essa alegria".

Podolski é próximo de Schumacher por conhecê-lo desde os tempos em que atuava com a camisa do Colônia (ALE), equipe à qual o piloto torce.

O ex-piloto da Ferrari sofreu um acidente no dia 29 de dezembro de 2013, quando esquiava na França. A queda resultou no coma doalemão, que permanece nesse estado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble.

De acordo com a revista alemã Bunte, Michael deixou a unidade de cuidados intensivos nesta semana para ser transferido para o setor de reabilitação.

Comentários

Podolski quer título da Copa para homenagear Michael Schumacher

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.