Felipão: 'Chegou a hora, vamos todos juntos, é o nosso Mundial'

André Linares, Lucas Borges e Paulo Cobos, de São Paulo
Vipcomm
Seleção Felipão Coletiva 11/06/14
Felipão em entrevista coletiva na Arena Corinthians

Antes mesmo da primeira pergunta em entrevista na Arena Corinthians, onde a seleção brasileira estreia na Copa do Mundo, nesta quinta-feira, contra a Croácia, Luiz Felipe Scolari pediu a palavra. E foi logo chamando a torcida para seu time.

"A todos eu quero dizer que chegou a hora, vamos todos juntos, é o nosso Mundial", disse o treinador, no dia seguinte da triste notícia da morte de um sobrinho em acidente de carro no Interior do Rio Grande do Sul.

Antes, Felipão lembrou de torcedores VIPs e anônimos. Agradeceu mensagens de apoio da presidente Dilma Rousseff, do senador Aécio Neves, candidato contra Dilma à presidência em outubro, aos ex-presidentes FHC e Lula. E também ao ministro do STF, Gilmar Mendes. Por fim, os "milhares" de brasileiros que mandaram cartas de apoio e aqueles que tentaram ver um treino do time em Teresópolis, onde se prepara para o torneio.

Depois, ao responder as perguntas, Felipão falou sobre a perda do sobrinho, e também de um cunhado que faleceu logo no começo da preparação para o Mundial.

"A vida segue. Se faz o que temos fazer e depois vamos em frente. Encontro forças no trabalho desse pessoal, no ambiente. Esse pessoal se corrige sozinho, mudando alguma coisa para melhorar. Faz com que mesmo numa situação de tristeza se olhe a beleza que está acontecendo, as coisas maravilhosas que estamos recebendo", falou o treinador, que apresentou esse momento para elogiar a Arena Corinthians.

Felipão reconheceu uma dose de ansiedade antes da estreia, mas nega que isso vai afetar seu sono no hotel na zona sul paulistana que abriga a delegação.

"Já disse 100 vezes, e a Olga [esposa do treinador] vai dizer a mesma coisa. Eu durmo bem. Não sei se faço outras coisas bem, mas dormir bem eu faço. E esta noite eu vou dormir bem", garantiu o treinador, que falou sobre o estágio de preparação da equipe.

"Estamos a 80%, mas evoluindo nos treinamentos. Outras seleções fizeram cinco jogos de preparação, mas nós fizemos apenas dois testes".

Você sabia? Neymar é o único que jogou todos jogos sob comando de Felipão 
Comentários

Felipão: 'Chegou a hora, vamos todos juntos, é o nosso Mundial'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.