Roberto Mancini rescinde com o Galatasaray; técnico do Shakhtar é o favorito para assumir

ESPN.com.br
Getty
Roberto Mancini deixa o Galatasaray com a conquista da Copa da Turquia
Roberto Mancini deixa o Galatasaray com a conquista da Copa da Turquia

O italiano Roberto Mancini acionou uma cláusula de rescisão e decidiu deixar o Galatasaray dois anos antes do fim de seu contrato. O clube confirmou nesta quarta-feira a saída do técnico, que chegou em outubro de 2013, terminou em segundo no campeonato nacional, eliminou a Juventus na fase de grupos da Liga dos Campeões e foi campeão da Copa da Turquia.

"Nós gostaríamos de agradecer ao nosso ex-técnico por sua contribuição no sucesso de nosso clube e lhe desejar todo o melhor em sua carreira", disse o Galatasaray.

"Eu comuniquei a decisão de encerrar minha experiência no Galatasaray, e por decisão consensual com o clube decidimos findar a relação de trabalho. Como treinador, eu entendo as necessidades do meu clube", afirmou o técnico em comunicado.

As "necessidades" passam pela contratação exatamente de um novo treinador, e o favorito para assumir a equipe de Istambul é Mircea Lucescu, do Shakhtar Donetsk. O nome do romeno já esteve vinculado ao do Spartak Moscou.

Lucescu, de 68 anos, está desde 2004 na equipe ucraniana e a transformou em força emergente do futebol europeu. No entanto, os conflitos na cidade por causa do caso Ucrânia x Rússia - Donetsk é a favor dos russos - estão assustando o técnico.

Comentários

Roberto Mancini rescinde com o Galatasaray; técnico do Shakhtar é o favorito para assumir

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.