Phil Jackson escolhe 'velho conhecido' Derek Fisher para assumir os Knicks

ESPN.com.br
Getty
Fisher e Jackson tentam repetir nos Knicks a parceria de sucesso dos tempos de Lakers
Fisher e Jackson tentam repetir nos Knicks a parceria de sucesso dos tempos de Lakers

O New York Knicks definiu, nesta segunda-feira, o nome para ocupar o cargo de técnico para a próxima temporada. Para iniciar a nova campanha, a fim de evitar novo vexame, a tradicional franquia resolveu surpreender. De acordo com a imprensa americana, Derek Fisher ocupará o lugar deixado por Mike Woodson, que falhou ao tentar levar a equipe para os playoffs.

Segundo a 'ESPN' dos Estados Unidos, Fisher chegou a um acordo de US$ 25 milhões, por cinco anos de contrato. O ex-armador de Los Angeles Lakers e, recentemente, Oklahoma City Thunder atuou até esta temporada, que terminou com a eliminação do OKC na final da Conferência Oeste para o San Antonio Spurs.

A ação é a primeira de grande impacto de Phil Jackson como presidente de operações da franquia nova-iorquina. O treinador da épica áurea do Chicago Bulls na década de 1990 optou por um velho conhecido para comandar dentro de quadra os Knicks.

Derek Fisher foi o armador titular do Los Angeles Lakers de Phil Jackson, entre 1999 e 2011. A dupla conquistou seis títulos da liga de basquete mais famosa do planeta (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010).

Comentários

Phil Jackson escolhe 'velho conhecido' Derek Fisher para assumir os Knicks

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.