Djokovic vomita, Nadal vence Roland Garros pela 9ª vez e segue nº1

ESPN.com.br
Getty
Nadal ergue a taça de Roland Garros pela 9ª vez
Nadal ergue a taça de Roland Garros pela 9ª vez

Parece não haver formas humanas de vencer Rafael Nadal em Roland Garros. Neste domingo, o espanhol mais uma vez calou as dúvidas que o cercavam devido à derrotas inesperadas na temporada de saibro e provou que é o verdadeiro rei do piso de terra batida.

Nadal precisou de pouco mais de 3h30min para superar Novak Djokovic por 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5, 6-2 e 6-4, na final de Roland Garros para conquistar o torneio no saibro francês pela nona vez, ampliando ainda mais sua soberania.

Agora são 66 vitórias em 67 partidas de Rafael Nadal em Roland Garros. A única derrota segue sendo em 2009, nas oitavas de final, para o sueco Robin Soderling.

Com mais uma taça em Roland Garros, Nadal agora já soma 14 títulos de Grand Slam, se igualando ao norte-americano Pete Sampras. À frente dos dois, está apenas o suíço Roger Federer, que tem 17 Majors na carreira.

Além de tudo isso, Nadal ainda mantém-se como número 1 do mundo. Caso perdesse neste domingo, Novak Djokovic não só completaria o Grand Slam como também voltaria a liderar a lista da ATP.

O sérvio começou num ritmo forte, mas o forte calor deste domingo em Paris prejudicou a performance do número 2 do mundo. No final do terceiro set, Djokovic até chegou a vomitar em quadra pois estava passando mal.

Com calor ou não, Nadal se manteve focado, melhorou seu ritmo após o segundo set e não permitiu a reação do sérvio.

Agora, o espanhol lidera o confronto direto contra o sérvio por 23 a 19.

Getty
Djokovic vomitou em quadra
Djokovic vomitou em quadra
Comentários

Djokovic vomita, Nadal vence Roland Garros pela 9ª vez e segue nº1

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.