Rainha do saibro, Sharapova luta por 3h , mas bate romena em jogo feio e é campeã

ESPN.com.br
Getty
Sharapova levanta a taça de Roland Garros
Sharapova levanta a taça de Roland Garros

Musa do tênis mundial, Maria Sharapova mostrou mais uma vez neste sábado que é a verdadeira ‘Rainha' da atualidade no saibro parisiense. A russa, cabeça de chave número 7, não deu muitas chances para a romena Simona Halep, 4ª favorita ao troféu, e sagrou-se campeã de Roland Garros em 2014.

Sharapova sofreu muito. A partida não foi das mais bonitas tecnicamente, foram 16 quebras de saque ao todo, mas a tenista russa precisou 3h02min para superar Halep por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (5) e 6-4.

Essa foi a primeira vez desde 2001 em que a final feminina de Roland Garros foi para a decisão no terceiro e decisivo set. O tempo dessa partida ficou apenas dois minutos atrás da final de 1996, entre a alemã Steffi Graff e a espanhola Arantxa Sánchez Vicario, o recorde de mais longa da história da competição na chave feminina.

Com este resultado, Maria Sharapova conquista seu 5º título de Grand Slam, o segundo em Roland Garros, o outro foi em 2012. Ela se recupera da derrota na final do ano passado para Serena Williams.

Sharapova também confirma sua soberania no saibro nesta temporada. São 19 vitórias em 20 partidas da tenista russa.

Getty
Sharapova comemora ponto na final de Roland Garros
Sharapova comemora ponto na final de Roland Garros

O título em Roland Garros fará com que ela volte a se reerguer no ranking da WTA. Ela sobe da sétima para a quinta colocação na lista.

Já Simona Halep fica com o vice-campeonato na melhor campanha de sua carreira em Grand Slams. A romena buscava ser a primeira de seu país a conquistar um Major desde 1978. Halep subirá para a terceira colocação do ranking.

Comentários

Rainha do saibro, Sharapova luta por 3h , mas bate romena em jogo feio e é campeã

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.