Após sufoco contra a Sérvia, Thiago Silva alerta: 'Contra a Croácia, será muito pior'

Francisco De Laurentiis, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Wander Roberto / Vipcomm
Capitão da seleção, Thiago Silva defende Brasil contra Sérvia
Capitão da seleção, Thiago Silva defende Brasil contra Sérvia

O zagueiro Thiago Silva reconheceu que o Brasil teve muitas dificuldades para vencer a Sérvia por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Morumbi, naquele que foi o último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Ciente de sua responsabilidade como capitão, o defensor já fez o alerta: contra a Cróacia, na próxima quinta-feira, vai ser muito pior.

"Hoje, tivemos muitas dificuldades no primeiro tempo (contra a Sérvia), e isso serviu para nos mostrar que vai ser muito mais difícil contra a Croácia. Foi um teste bom, um dos mais difíceis que tivemos até agora, mas foi bom para pensar no Mundial", disse Thiago, que comparou sérvios e croatas.

"A obediência tática da equipe da Sérvia impressiona, e a Croácie deve jogar da mesma forma, mas saindo mais para o jogo. Temos que ficar muito atentos, tirar uma lição desse jogo, e pensar que nossa partida de estreia será muito complicada", afirmou.

O capitão brasileiro também reconheceu que não teve grande atuação contra a Sérvia, principalmente no primeiro tempo. Ele culpou o cansaço do fim da temporada e disse que irá trabalhar para melhorar o entrosamento com David Luiz nos últimos dias antes da Copa.

"Tivemos dificuldades pelo cansaço, porque o final de temporada foi muito desgastante para todos os jogadores, eu inclusive. Fiquei fora contra o Panamá e ainda estou cansado. Mas, a partir de hoje, não pode mais ter cansaço para nos abalar", ressaltou.

"O entrosamento (entre ele e David Luiz) está melhorando, mas tivemos algumas indecisões no primeiro tempo, que quase resultou em um gol que poderia ter complicado o jogo. Ainda bem que o atacante estava impedido (risos)! Vamos trabalhar nesses dias que restam para acertar algumas coisas que ainda precisam melhorar", completou.

Mawell e Thiago Silva elogiam 2º tempo do Brasil, e Maicon nega lesão

Agora, o Brasil se prepara para a estreia no Mundial, na próxima quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), contra a Croácia, na Arena Corinthians. Ainda pela primeira fase do torneio da Fifa, os comandados de Felipão encaram México e Camarões.

Assista ao gol de Brasil 1 x 0 Sérvia
Comentários

Após sufoco contra a Sérvia, Thiago Silva alerta: 'Contra a Croácia, será muito pior'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.