Ribéry está fora da Copa do Mundo

ESPN.com.br
Getty
Ribéry sofre com um problema nas costas
Ribéry sofre com forte lombalgia e não terá condições de disputar a Copa do Mundo

A notícia não poderia ser pior para a seleção francesa: seu principal astro, Franck Ribéry, está fora da Copa do Mundo. O meia-atacante do Bayern de Munique, eleito o terceiro melhor do mundo pela Fifa, não se recuperou de uma lombalgia e não virá ao Brasil.

Nesta sexta-feira, o jogador de 31 anos participou de treinamento de corrida no qual mostrou uma dor aguda na região lombar que o obrigou a parar.

Ele passou por exame de ressonância magnética no Hospital Rambouillet no início da tarde (horário francês), que confirmou a piora da sua condição e levou a equipe médica da seleção francesa a determinar que ele não está apto a disputar a Copa.

Há dois dias, o técnico dos Bleus, Didier Deschamps, afirmara que o astro jogaria o amistoso diante da Jamaica, no próximo domingo, o último antes da viagem ao Brasil, mas não tinha confirmado sua presença na Copa.

Hoje, o discurso do campeão mundial em 1998 foi outro: "Franck estava se sentindo melhor. O aumento na intensidade (dos treinos) piorou a situação. Hoje é um dia triste, mas nós precisamos nos recuperar e preparar para o amistoso final."

Além de Ribéry, Clement Grenier (Lyon) também foi cortado. Para os seus lugares, foram chamados Morgan Schneiderlin (Southampton) e Rémy Cabella (Montpellier).

Grupo E: Suíça, Equador, França e Honduras brigam pela classificação
Comentários

Ribéry está fora da Copa do Mundo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.