NFL ousa e acaba com numerais romanos no logo do Super Bowl 50

ESPN.com.br
Divulgação
Super Bowl 50 Logo
Logo do Super Bowl não tem mais os famosos algarismos romanos

Segundo a ESPN dos Estados Unidos, a NFL vai anunciar nesta quarta-feira que o logo do Super Bowl 50 terá algarismos comuns, e não romanos, como é tradicional desde o Super Bowl V, em 1971.

Segundo Jaime Weston, vice-presidente de marcas da liga de futebol americano, a decisão foi tomada porque o algarismo romano para o número 50 (a letra L) "não é agradável" aos olhos.

LEIA MAIS
Will Smith fará filme sobre drama das concussões no futebol americano
Para evitar lesões, time da NFL coloca barras de balé no vestiário
Cuiabá, sede da Copa, e sua paixão pelo futebol... americano
Lenda dos Dolphins, Dan Marino processa NFL por contusões sofridas
Linebacker dos Cardinals é suspenso por um ano por uso de maconha

"Quando desenvolvemos o logo do SuperBowl XL, foi a primeira vez que vimos a letra 'L' aparecer. Desde esse momento, vimos que gostaríamos de trabalhar apenas com 'X', 'V' e 'I'. Foi aí que começamos a pensar no que aconteceria quando chegássemos ao 50...", contou.

Segundo Weston, sua equipe vinha trabalhando na logomarca do Super Bowl 50 desde abril do ano passado. Ao todo, 73 versões diferentes foram feitas até que o desenho final fosse aprovado.

Jogador dos Patriots se diverte na churrasqueira, o 'time do povo' da NFL e estrelas batem boca no Twitter

A 50ª final da NFL será no dia 7 de fevereiro de 2016, no Levi's Stadium, nova casa dos San Francisco 49ers, na Califórnia.

Após o Super Bowl 50, no entanto, a liga de futebol americano voltará a trabalhar com algarismos romanos na logomarca do jogo mais importante da temporada.

Comentários

NFL ousa e acaba com numerais romanos no logo do Super Bowl 50

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.