Liverpool confirma a contratação de Lambert, atacante da seleção inglesa

ESPN.com.br
Reprodução
Atacante Rickie Lambert posa com a camisa do Liverpool, seu novo clube
Atacante Rickie Lambert posa com a camisa do Liverpool, seu novo clube

Agora é oficial: Rickie Lambert é o primeiro reforço do Liverpool para a temporada 2014/15. Na manhã desta segunda-feira, o atacante ex-Southampton, que estará com a Inglaterra na Copa do Mundo, passou por exames, assinou contrato e já falou como jogador dos Reds.

"Não posso acreditar. Amei esse clube por toda a minha vida. Eu sai daqui aos 17 anos e deste então não perdi esse carinho. Sempre sonhei em jogar no Liverpool, mas achei que essa chance tivesse passado", disse o jogador, de 32 anos, ao site oficial do clube.

Lambert já passou pelo Liverpool, mas foi dispensado quando atuava nas categorias de base da equipe e construiu sua carreira nas ligas menores, passando por equipes como Blackpool, Macclesfiled Town, Rochdale e Bristol Rovers antes de chegar ao Southampton.

"Eu sei o quão grande o Liverpool é e isso significa tudo para mim, mas sei o que importa, sei o que tenho que fazer em campo e os minutos que vou jogar. Sei o que importa e no que estarei focado", acrescentou Lambert, que marcou 117 gols em 235 jogos no Southampton.

De acordo com as informações da imprensa britânica, a contratação do atleta custou cerca de 4,5 milhões de libras (R$ 16,8 milhões), com cláusulas que podem elevar o valor do negócio a 8 milhões de libras de acordo (R$ 33,7 mi) com sua produtividade.

A saída de atacante de seu antigo clube, pode marcar uma debandada do elenco que levou o Southampton à oitava colocação na última temporada da liga inglesa. O técnico Mauricio Pocchetino já trocou a equipe pelo Tottenham, e outros nomes como Lallana, Lovren, Jay Rodriguez e Luke Shaw tem propostas de times maiores e devem sair.

Comentários

Liverpool confirma a contratação de Lambert, atacante da seleção inglesa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.