Morre ex-jogador que participou de um dos maiores feitos da Colômbia em Copas

ESPN.com.br com agência Efe
Divulgação
Antonio Rada, ex-jogador colombiano e que participou de uma Copa do Mundo
Antonio Rada, ex-jogador colombiano e que participou de uma Copa do Mundo
O ex-jogador Antonio Rada, autor de um dos gols do empate da Colômbia com a União Soviética (URSS) por 4 a 4 na Copa do Mundo do Chile, em 1962, morreu neste domingo aos 77 anos em Barraquilla, informaram seus familiares. Rada sofria de câncer e seus últimos dias passou em sua casa de Barranquilla.

LEIA MAIS
Notícias, vídeos, tabela, especiais... TUDO sobre a Copa do Mundo

Em 3 de junho de 1962, no estádio Carlos Dittborn de Arica, Rada marcou o terceiro gol da partida na qual a Colômbia, após estar perdendo por 4 a 1 da poderosa seleção soviética, conseguiu empatar a partida em 4 a 4, resultado que durante décadas foi a maior proeza do futebol colombiano.

Os outros três gols daquela memorável partida foram anotados por Germán Aceros, Marcos Coll e Marino Klinger.

Rada fez parte dos clubes colombianos Unión Magdalena, Deportivo Pereira, Atlético Nacional, Atlético Bucaramanga, Tolima e Atlético Junior.

No Júnior de Barranquilla, Rada fez dupla no ataque em 1966 e 1967 com o brasileiro Dida (Edvaldo Alves de Santa Rosa), que tinha sido campeão com a seleção brasileira no Mundial da Suécia em 1958.

Como diretor técnico esteve no comando de vários equipes amadoras da região. Como profissional, Rada jogou 310 partidas oficiais e anotou 152 gols.

Comentários

Morre ex-jogador que participou de um dos maiores feitos da Colômbia em Copas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.