Philippe Coutinho supera Neymar e Lucas e conquista a 6ª edição do Prêmio Futebol no Mundo; Firmino é a revelação

ESPN.com.br
Reuters
Philippe Coutinho comemora gol: meia amadureceu no Liverpool e foi eleito o melhor brasileiro no exterior
Philippe Coutinho comemora gol: meia amadureceu no Liverpool e foi eleito o melhor brasileiro no exterior
Philippe Coutinho se sagrou o grande vencedor da 6ª edição do Prêmio Futebol no Mundo. Na eleição final, o meia do Liverpool superou Lucas, do Paris Saint-Germain, e Neymar, do Barcelona, e foi escolhido o melhor jogador brasileiro no exterior.

O bloco do Futebol no Mundo com o anúncio dos ganhadores vai ao ar neste domingo dentro do Bate Bola, às 20h, na ESPN Brasil. A entrega dos troféus será realizada em uma edição especial do programa, em julho, depois da disputa da Copa do Mundo.

A votação decisiva foi encerrada neste domingo (1º de junho). Philippe Coutinho teve uma enorme margem de vantagem sobre os "rivais" e terminou a enquete com 48% da preferência do fã de esportes. Neymar foi o segundo colocado, com 27%, enquanto Lucas teve 25% dos votos.

Na categoria revelação, o grande vencedor foi Roberto Firmino, do Hoffenhein. O meia-atacante de 22 anos, revelado pelo Figueirense, teve uma temporada espetacular, com 16 gols (quarto colocado na tabela de artilheiros) e 12 assistências, ajudando sua modesta equipe a terminar na nona posição do Campeonato Alemão.

Na Espanha, imprensa e torcedores contestam lista de Felipão e pedem Miranda, Filipe Luis e até Coutinho

PRÊMIO FUTEBOL NO MUNDO
Semanalmente, a equipe do Futebol no Mundo escolheu três jogadores brasileiros para a escolha do melhor da rodada, em votação aberta aos fãs de esportes no ESPN.com.br. Foram atribuídos pontos ao primeiro (3), segundo (2) e terceiro (1) colocados.

Getty
Roberto Firmino: a revelação da temporada
Roberto Firmino: a revelação da temporada

Em maio, antes da disputa da decisão da Uefa Champions League, as votações semanais foram fechadas, e os pontos obtidos pelos jogadores durante a temporada foram somados. Os três mais votados - Lucas, Neymar e Philippe Coutinho - avançaram para a escolha final, também em enquete aberta aos fãs de esportes.

A eleição decisiva acabou vencida pelo jogador do Liverpool, que recebeu 48% dos votos e superou os "rivais" para se consagrar como o melhor brasileiro no exterior.

Revelado no Vasco, Coutinho, de 21 anos, chegou ao Liverpool em janeiro de 2013, depois de passagens modestas por Inter de Milão e Espanyol. Na Inglaterra, reencontrou o bom futebol, conquistou a torcida e teve seu nome fortemente cogitado na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2013, mas ficou fora da lista final do técnico Luiz Felipe Scolari.

"Ele é o diferencial do Liverpool. Acho que é um grandíssimo jogador e tem mostrado qualidade para jogar tanto no Liverpool quanto para estar na seleção brasileira. É um orgulho atuar ao lado dele", disse, neste ano, o artilheiro uruguaio Luis Suárez, companheiro do brasileiro no clube inglês.

O jogador revelação também é escolhido pelo total das votações semanais. O vencedor é escolhido pela equipe do Futebol no Mundo, e Roberto Firmino foi o agraciado em 2014.

Por que o brasileiro Roberto Firmino é tão disputado pelos clubes europeus? Futebol no Mundo mostra
HISTÓRIA - ANO A ANO, OS VENCEDORES DO PRÊMIO FUTEBOL NO MUNDO

2008-2009
Melhor jogador: Júlio César
Revelação: Grafite

2009-2010
Melhor jogador: Lúcio
Revelação: Thiago Silva

2010-2011
Melhor jogador: Hulk (crítica e público)
Revelação: Hernanes (crítica), David Luiz (público)

2011-2012
Melhor jogador: Ramires
Revelação: Bruno César
Gol mais boito: Ramires

2012-2013
Melhor jogador: Oscar
Revelação: Dante
Gol mais bonito: Oscar

2013-2014
Melhor: Philippe Coutinho
Revelação: Roberto Firmino

Comentários

Philippe Coutinho supera Neymar e Lucas e conquista a 6ª edição do Prêmio Futebol no Mundo; Firmino é a revelação

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.