Heat 'goleia' Pacers, decide o título mais uma vez e segue firme na busca pelo tricampeonato

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

Se fosse no futebol, seria uma goleada. E maiúscula. Nesta sexta-feira, jogando em casa, na American Airlines Arena, o Miami Heat não deu a menor chance para o Indiana Pacers, arrasou o adversário por 117 a 92, e carimbou mais uma vez a sua passagem para a grande decisão da NBA.

LEIA MAIS:
Dono dos Clippers pretende ganhar um bilhão de dólares em processo contra a NBA
NBA aprova venda dos Clippers para ex-chefão da Microsoft

Assim, o time de LeBron James e cia. busca o terceiro título consecutivo da liga. Com o triunfo desta sexta, o Heat fechou a série diante dos Pacers em 4 a 2 e comemorou mais um título da Conferência Leste da NBA, o quarto consecutivo.

Considerando tal sequência de quatro finais, o Miami Heat iguala as marcas do Los Angeles Lakers (decidiu o título de 1982-1985) e do Boston Celtics (1984-1987). Os Celtics, por sinal, possuem o recorde de participações seguidas em finais. A equipe brigou pelo troféu dez vezes consecutivas, de 1957 até 1966.

Agora, o Miami Heat espera por San Antonio Spurs ou Oklahoma City Thunder na grande decisão. Na final do Oeste, os Spurs levam vantagem na série por 3 a 2. O sexto embate entre as equipes ocorre neste sábado, na Chesapeake Energy Arena. Se o San Antonio Spurs bater o adversário, confirma a passagem para a decisão e repete a final da temporada passada.

O jogo

Os primeiros quartos foram totalmente dominados pelos anfitriões, que não deram qualquer chance ao Indiana Pacers. Com 11 pontos de vantagem nos primeiros 12 minutos e mais 15 na parcial seguinte, o Miami Heat abriu 26 pontos antes do intervalo.

Bastou administrar o triunfo nos dois últimos quartos. Ainda com os titulares em quadra, o Heat chegou próximo dos 40 pontos de diferença no placar no terceiro quarto, que terminou com vantagem de 33 pontos para os donos da casa.

No fim, os Pacers tiraram um pouco a diferença, mas já era muito tarde. Melhor para a franquia de Miami, que fechou o jogo em 117 a 92, a série em 4 a 2 e conquistou o quarto título seguido da Conferência Leste.

O cestinha da partida esteve do lado perdedor: Paul George, com 29 pontos, foi quem mais mexeu no placar individualmente. Ele ainda encerrou o jogo com 8 rebotes e 2 assistências. Outro que se destacou pelos Pacers foi David West, com 16 pontos. Mas o Indiana Pacers, no conjunto, ofereceu pouca resistência aos atuais bicampeões.

Dos lados do Miami Heat, a dupla formada por Chris Bosh e LeBron James funcionou muito bem. Cada um contribuiu com 25 pontos para o grande triunfo de sua equipe. LeBron ainda pegou 4 rebotes e distribuiu 6 assistências, enquanto Bosh apanhou 8 rebotes. Completando o 'trio de ferro', Dwyane Wade fez 13 pontos, pegou 6 rebotes e deu 6 assistências.

Comentários

Heat 'goleia' Pacers, decide o título mais uma vez e segue firme na busca pelo tricampeonato

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.