Em Salvador, ciclistas podem usar Elevador Lacerda aos domingos | Bike é Legal

Enzo Bertolini, do Vá de Bike

HOME Bike é Legalclique no header para voltar a home

O Elevador Lacerda, importante meio de ligação entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa em Salvador (BA), agora também transporta bicicletas aos domingos. O serviço é gratuito para quem estiver com a bike (para os outros passageiros o custo é de R$0,15) e é uma oportunidade de conectar as ciclofaixas Centro Histórico e Comércio.

Divulgação/Salvador Vai de Bike
Ciclistas têm atendimento especial no Elevador Lacerda, ponto turístico de Salvador
Aos domingos, ciclistas têm atendimento especial no Elevador Lacerda, ponto turístico de Salvador

Segundo informações do Movimento Salvador Vai de Bike, a escolha do domingo se deve ao fluxo menor de passageiros para testar o compartilhamento entre pedestres e ciclistas. Dependendo do resultado da operação, o acesso aos ciclistas pode ser liberado em outros dias da semana também, facilitando a mobilidade para quem usa a bicicleta como meio de transporte.

Inaugurado em dezembro de 1873, o Elevador Lacerda foi o primeiro elevador urbano do mundo. Possui 73 metros de altura e quatro cabines de 2,20 metros cada. O horário de funcionamento é de 6h às 23h.

Comentários

Em Salvador, ciclistas podem usar Elevador Lacerda aos domingos | Bike é Legal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.