Após 'aventura' no Brasil, Cabañas anuncia aposentadoria do futebol profissional

ESPN.com.br
Gazeta Press
Salvador Cabañas desfila em carro aberto pelas ruas de Tanabi (SP).
Salvador Cabañas desfilou de carro aberto em Tanabi, seu último clube profissional

O paraguaio Salvador Cabañas anunciou, nesta quinta-feira, sua aposentadoria do futebol profissional. O agora ex-atacante, de 33 anos, teve como última aparição um amistoso disputado com o Tanabi, da região Norte do estado de São Paulo, diante do Grêmio Barueri.

Cabañas foi contratado em março deste ano pelo Tecão para disputar alguns jogos da quarta divisão do Paulistão, mas não disputou qualquer partida oficial e quase não ia a treinos. Seu sumiço causou a ira dos dirigentes do Tanabi, enquanto a possibilidade de acertar com o Grêmio Barueri era negociada - o clube ofereceu 5 mil dólares, mas o jogador quis o dobro.

LEIA MAIS
'Ele vai ser o nosso Fenômeno': o dia em que Tanabi parou para receber Cabañas
Cabañas perde pênalti no retorno ao futebol, e Tanabi empata com Barueri

"Já estou aposentado do futebol profissional, vou me dedicar a minha escola de futebol", afirmou o centroavante, nesta quinta, em entrevista à Rádio Cardinal, do Paraguai. "Meu projeto, agora, é levantar meu complexo (esportivo)", continuou El Mariscal, como é chamado no país.

Salvador Cabañas sobreviveu a uma tentativa de assassinato na Cidade do México, em janeiro de 2010, mas uma bala está alojada até hoje em sua cabeça. Ídolo do América-MEX, o 'gordinho' treinou - e jogou - com as equipes paraguaias 12 de Octubre e General Caballero.

Mas foi no Tanabi que sua contratação gerou grande repercussão internacional. A apresentação do atacante parou a cidade, e parou por aí. No único amistoso que disputou, no começo de maio, ele perdeu um pênalti no último lance. Ficou Tanabi 1x1 Grêmio Barueri.

"Já não voltou ao Tanabi, acabou tudo, não volto ao Brasil", disparou Salvador Cabañas na entrevista, sem especificar o motivo de tal revolta. Ao GloboEsporte.com, o presidente do clube interiorano, Irineu Alves, chamou a passagem do paraguaio como "decepção geral".

Cabañas é apresentado em Tanabi e presidente projeta carreira nacional
Equipe da ESPN encontra novo técnico de Cabanãs por acaso na pacata Tanabi
Comentários

Após 'aventura' no Brasil, Cabañas anuncia aposentadoria do futebol profissional

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.