Federação Italiana confirma idade real de Joseph Minala, da Lazio

ESPN.com.br
Reprodução/Instagram
Joseph Minala, atacante da Lazio
Joseph Minala aparenta idade avançada, mas segundo Federação Italiana e Lazio, tem mesmo 17 anos
Em comunicado oficial realizado nesta quarta-feira em seu site, a Federação Italiana de Futebol confirmou que o atacante Joseph Minala, da Lazio, tem mesmo 17 anos negando as informações que o atleta seria "gato".

LEIA MAIS
Jornal crava Inzaghi como novo técnico do Milan
Roma lança nova camisa para a temporada 2014/15; veja
Segundo maior artilheiro da história das Copas, Klose avisa: 'Estarei pronto'

As suposições partiram por conta da aparência e constituição física do atleta. Alguns veículos chegaram a informar que o africano teria 42 anos mas ocultava sua idade real desde a base da Lazio.
Divulgação
Comunicado oficial da Federação Italiana
Comunicado oficial da Federação Italiana

"O Ministério Público Federal, examinou o relatório da investigação e seus anexos e ordenou a arquivação dos processos relativos às investigações sobre a idade cronológica real do jogador de futebol Minala Joseph Marie registrado na S.S. Lazio S.p.A desde 02/12/2013 por que não foi descoberto qualquer fato relevante ou significativo.", diz o comunicado.

Diego Tavano, seu agente, havia justificado a aparente idade avançada pelas dificuldades vividas por Minala em sua infância. "Existem essas deduções, mas a situação de Joseph é clara. Ele teve uma infância difícil, este é o ponto. E se você vir todos os seus discursos, verá que em todos os sentidos ele é um menino de 17 anos", declarou o procurador do atleta, ao jornal local Gazetta dello Sport

O meia-atacante é promessa da Lazio e chegou a atuar no elenco profissional na última temporada. Em fevereiro, a Lazio já havia confirmado a idade do atleta. Com a confirmação por parte da Federação Italiana, a polêmica deve ser encerrada.
Comentários

Federação Italiana confirma idade real de Joseph Minala, da Lazio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.