Morre Washington, do 'Casal 20' do Flu, a dois dias de completar 30 anos de título brasileiro

ESPN.com.br
Gazeta Press
Washington (à dir.) comemora o gol de Assis na semifinal do Brasileiro-1984 contra o Corinthians
Washington (à dir.) comemora o gol de Assis na semifinal do Brasileiro-1984 contra o Corinthians

No próximo dia 27 de maio, o Fluminense completa 30 anos do título brasileiro de 1984. No entanto, neste domingo, um dos grandes nomes da conquista histórica morreu: Washington César Santos, do eterno 'Casal 20' ao lado de Assis, aos 54 anos, em Curitiba.

O ex-centroavante tinha esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença neurodegenerativa e sem cura. A informação foi divulgada pela rádio Band News da capital paranaense, na qual revela que ele "foi encontrado morto em casa pelo enfermeiro que cuidava dele nos últimos meses".

Nascido em Valença (BA), Washington atuou de 1980 a 1996, tendo passado por Corinthians, Internacional (campeão gaúcho), Atlético-PR (campeão paranaense), Botafogo (campeão carioca) e Santa Cruz (campeão pernambucano). Mas foi no Flu que o centroavante fez história.

Com 124 gols em 305 partidas, Washington é o oitavo maior artilheiro do time das Laranjeiras, por onde conquistou o Carioca por três vezes e o Brasileirão de 1984. Foi exatamente em 27 de maio daquele ano que o Flu segurou o empate sem gols com o Vasco para conquistar o título. Na ida, Romerito fez o gol que mais tarde seria o da taça nacional.

"Paulo Victor sempre bem. Aldo ia e voltava com maestria. Duílio e Ricardo Gomes passavam segurança. Branco estava suspenso, não jogou essa partida, e Renato o substituiu com eficiência. Jandir, Deley e eu, Assis, Washington, Tato, todos em ótimo momento. Dominamos totalmente e poderíamos até ter assegurado o título nesse jogo. Pena que perdemos muitos gols", afirmou o paraguaio ao site do Flu, lembrando o primeiro jogo da final.

Ao lado de Assis, "O Carrasco" formou uma das grandes duplas da história do futebol nacional. O 'Casal 20' é conhecido por todos, e infelizmente um deles nos deixou mais cedo.

Comentários

Morre Washington, do 'Casal 20' do Flu, a dois dias de completar 30 anos de título brasileiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.