
LEIA MAIS
Dana manda recado a Anderson Silva: 'Se quer se manter, melhor mostrar mais vontade'
Estreante nos EUA, Massaranduba 'ignora' risco de demissão: 'Não adianta pensar negativo'
Aos 43 anos, Henderson sonha com cinturão: 'Toda luta eu faço por isso'
Cormier vê Henderson 'até melhor' sem TRT; veterano discorda do banimento
"Meu contrato acabou de ser renovado. Toda e qualquer polêmica foi esclarecida. Agora tenho mais três lutas pela frente, e está tudo ótimo. Tudo está dando certo, como planejado. Quem toma conta disso é o Dedé, e está tudo bem, tudo bem", afirmou o campeão, que lutará sob novo contrato neste final de semana.
A questão financeira envolvendo Barão e o UFC entrou em pauta nas últimas semanas. Em entrevista ao ‘UOL', o campeão da divisão dos galos questionou os valores recebidos dentro do evento, apontando a supervalorização, por exemplo, do norte-americano Urijah Faber.
As palavras de Barão incomodaram o presidente Dana White, que respondeu publicamente ao lutador da Nova União. "Renan é um campeão, mas não é uma grande estrela. Ele é um lutador e é pago para lutar. (...) Espero que não seja esse o caminho que tomaremos com o Barão daqui para frente", disse o ‘chefão' do UFC.
Ao ESPN.com.br, Barão garantiu que foi mal interpretado e procurou descartar qualquer polêmica com o ‘big boss' do UFC. "Foi tudo esclarecido. Está tudo como planejado. O objetivo é tentar conquistar meu espaço a cada dia", disse o dono do cinturão dos galos.

Toda a polidez no discurso em relação a Dana White, contudo, termina quando outro assunto entrou em pauta. Recentemente, o presidente do UFC colocou Renan Barão como o segundo melhor lutador peso por peso do planeta, superando até mesmo a José Aldo, amigo e companheiro de treinos na academia Nova União, no Rio de Janeiro - para Dana, Jon Jones ocupa o topo da lista.
"Ah, não! Não considero assim. Aldo ainda é o melhor. Ele é o melhor na categoria e eu na minha. Estamos mostrando nosso trabalho. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento, que é fruto do meu trabalho. Mas estou chegando agora", encerrou Barão, antes de retornar para o trabalho de perda de peso antes do duelo deste sábado.
Renan Barão defenderá o cinturão dos galos do UFC pela segunda vez. O adversário deste sábado, em Las Vegas, será o americano T.J. Dillashaw. O atleta de Natal defende uma das mais longas invencibilidades da história do MMA: o peso galo não perde desde 2005, quando acabou derrotado por João Paulo Rodrigues de Souza, em sua primeira luta na carreira.
Barão assina novo contrato e, enfim, recebe valorização esperada do UFC
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.