Alex Garcia é eleito melhor defensor da NBB na temporada

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Divulgação
Alex Garcia, do Brasília, foi eleito pela sexta vez consecutivo o melhor defensor da temproada
Alex Garcia, do Brasília, foi eleito pela sexta vez consecutivo o melhor defensor da temproada
Pela sexta vez na história, Alex Garcia, capitão do Brasília, foi eleito o melhor defensor da temporada do Novo Basquete Brasil. O ala do UnicCEUB/BRB/Brasília se mantém como único jogador a levantar esse troféu, já que foram apenas seis taças entregues. Os candangos foram a sexta equipe menos vazada, com média de 78,4 pontos sofridos por partida.

LEIA MAIS
Palmeiras negocia contratação do pivô Bàbby, ex-NBA
Loteria da NBA acontece hoje: entenda o que é e veja as chances do seu time
Flamengo bate Mogi e vai à final do NBB defender título

O camisa 10 fechou sua participação com média 1,42 bolas recuperadas por jogo, a maior da equipe, e também chegou a marca de 5,8 rebotes, sendo 4,8 defensivos. Ainda nesta temporada, o ala se tornou o jogador mais baixo da história do NBB a atingir a marca de mil rebotes na competição, ele mede 1,92 m. Atualmente, Alex é o décimo colocado no ranking geral do fundamento.

Alex Garcia obteve 50,5% dos votos possíveis. Na segunda colocação, Alex Oliveira, do São José/Unimed, recebeu apenas 11,6% dos votos, ficando bem abaixo do campeão. O também ala Jhonatan, do Vivo/Franca, ficou na terceira posição, com 7,6% dos votos.

A votação para definição dos prêmios foi realizada por todos os técnicos, assistentes e capitães das 17 equipes participantes do NBB 2013/2014, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. Cada grupo teve diferentes pesos: os primeiros representaram 50% do valor total, imprensa, personalidades, comissários e árbitros somaram 30% e o restante 20%.

Comentários

Alex Garcia é eleito melhor defensor da NBB na temporada

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.