Mano lamenta, mas diz que derrota e atuação ruim não apagam 'dia inesquecível'

Igor Resende e Camila Mattoso, da Arena Corinthians, para o ESPN.com.br
Ramiro Garcia / ESPN.com.br
Mano Menezes admitiu atuação ruim, mas disse que derrota não apaga 'dia inesquecível'
Mano Menezes admitiu atuação ruim, mas disse que derrota não apaga 'dia inesquecível'

A festa estava toda preparada com a estreia da tão esperada casa corintiana. Só faltou o bom futebol para evitar com que a estreia ficasse marcada por uma inesperada derrota por 1 a 0 para o Figueirense, até então reserva do Brasileirão. Nada, porém, que abalasse o dia história. Pelo menos para Mano Menezes. O comandante até lamentou o revés e a atuação ruim, mas disse que nada apagaria o ‘dia inesquecível' para o torcedor alvinegro.

LEIA MAIS
Figueirense estraga a festa e bate o Corinthians na abertura da Arena
Festa da abertura da Arena termina com renda recorde e protestos contra Andrés
Diretor-geral do COL garante: 'Arena Corinthians foi uma das melhores nos eventos-testes'

"Foi um privilégio ter vivido esse dia. Gostaríamos de ter uma vitória para que o dia de hoje fosse completo, mas sem dúvida nenhuma, hoje vai ser um dia inesquecível", disse Mano Menezes na entrevista coletiva.

Na análise do que deu errado, Mano Menezes identificou dois problemas: a ansiedade pela estreia da nova casa e a falta de espaços imposta pelo Figueirense.

Mano vê atuação ruim do Corinthians, mas ressalta: 'Não faltou garra'

"A ansiedade talvez tenha atrapalhado na primeira parte, mas depois a equipe se soltou mais, passou pelo sentimento com mais naturalidade", disse. "Vejo mais méritos do Figueirense, que jogou bem posicionado e nos fez tomar a iniciativa. Eles deram um chutão, a gente saiu errado, a bola entrou no nosso sistema defensivo. Tomamos o gol e era tudo que não podia acontecer. A gente está triste pelo resultado e por não ter feito um bom jogo", completou.

A forma diferente de jogar, tomando a iniciativa da partida, é justamente o que Mano vem falando nos últimos dias que ainda pretende arrumar na equipe. O treinador chegou a usar a partida contra o Atlético-PR (vitória por 2 a 1 em amistoso de inauguração da Arena da Baixada) para mostrar como o time joga melhor quando é atacado.

"O Atlético tomou iniciativa do jogo, estavam jogando com a empolgação que estávamos hoje e quiseram jogar e atacar mais. Jogadores de qualidade gostam desses espaços. Foi possível ter uma movimentação mais lúcida. Temos que resolver essa questão de sabermos jogar quando não temos espaço", disse Mano.

A próxima chance de mostrar que aprendeu a jogar sem espaços é já na quarta-feira. O Corinthians enfrenta o mesmo Atlético-PR, mas agora com o mando de jogo e deve encontrar de novo um rival mais fechado na defesa. A partida vai acontecer no Canindé, já que a Arena Corinthians será entregue para a Fifa já na próxima terça.

Comentários

Mano lamenta, mas diz que derrota e atuação ruim não apagam 'dia inesquecível'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.