Goleiro imita Gordon Banks, Fred é expulso, Grêmio bate Fluminense e cola na liderança

ESPN.com.br
Clique para ver o gol de Grêmio 1 x 0 Fluminense

Com grande atuação do goleiro Marcelo Grohe e contando com a expulsão de Fred, o Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, em Porto Alegre, e subiu bem na tabela. A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

VEJA CLASSIFICAÇÃO, TABELA, NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS DO BRASILEIRÃO

O resultado levou o clube do Rio Grande do Sul ao 3º lugar na classificação, com 10 pontos, mesma marca do Cruzeiro, vice-líder no número de gols marcados - os mineiros ganharam do Coritiba por 3 a 2 no último sábado. O líder é o Internacional, que enfrenta o Criciúma, às 18h30.

LEIA MAIS
Grohe celebra 'milagre', mas mostra humildade: 'Quem sou eu pra ser comparado ao Banks?'
Grêmio comemora vitória 'fundamental' sobre o Fluminense na Arena
Figueirense estraga a festa e bate o Corinthians na abertura da Arena
Ganso faz dois, São Paulo vence no Maracanã, e torcida do Fla protesta na estreia de Ney
Atlético-PR cede gol no fim e empata com desfalcada Chapecoense no Brasileiro

O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Rodriguinho, contratado recentemente do Corinthians pela equipe gaúcha. Aos 36 do primeiro tempo, ele recebeu excelente enfiada de bola de Werley e achou espaço para tocar cruzado e vencer Cavalieri.

Photocamera
Fred Fluminense Grêmio Campeonato Brasileiro 18/05/2014
Fred foi expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci

Antes do gol, no entanto, Grohe havia feito uma intervenção que lembrou muito a famosa defesa do inglês Gordon Banks na cabeçada de Pelé, durante a Copa do Mundo de 1970. Após cruzamento da direita, Fred cabeceou bem, mas o arqueiro gremista salvou de maneira espetacular. 

Dois minutos depois, voltou a aparecer bem, espalmando forte chute de Rafael Sóbis, que tinha o ângulo como endereço.

No segundo tempo, Barcos chegou a ampliar para o time de Porto Alegre, mas o árbitro Sandro Meira Ricci anulou o tento por impedimento. Logo em seguida, o Flu quase empatou, mas Grohe estava impossível: novamente, defendeu ótimo chute de Sóbis, deste vez cruzado.

Cristóvão não vê resultado justo: 'Na maior parte do jogo fomos superiores'

Aos 23 minutos, aconteceu o lance mais polêmico da partida. Fred e Alan Ruiz se estranharam e Ricci deu cartão amarelo para os dois. Após consultar seus auxiliares, contudo, o juiz expulsou o centroavante da seleção brasileira, que reclamou muito e precisou ser tirado de campo pelos próprios colegas.

Divulgação/Flickr
Rodriguinho Grêmio Fluminense Campeonato Brasileiro 18/05/2014
Rodriguinho parte para cima de Wagner durante a partida

Depois disso, a reação do Flu, que já parecia difícil, ficou ainda mais complicada, e o Grêmio segurou o placar sem muitos problemas para conquistar sua 3ª vitória em cinco jogos na Série A. O único momento em que Grohe voltou a trabalhar foi em um chute de Walter, que o goleiro espalmou sem dificuldades.

Na próxima rodada, os gaúchos voltam a receber um time carioca, mas no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul: o Botafogo, na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília). A Arena do Grêmio será entregue à Fifa para ser campo de treinamento durante a Copa do Mundo.

No mesmo dia e horário, a equipe das Laranjeiras recebe o São Paulo, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 18 de maio de 2014, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Público: 31.251 torcedores
Renda: R$ 734.734,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos Fifa-SP)
Cartões amarelos: Ramiro e Alan Ruiz (GRE); Fred e Elivélton (FLU)
Cartão vermelho: Fred (FLU)

GOL
Grêmio: Rodriguinho, aos 36 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros, Rodriguinho (Maxi Rodríguez), Alan Ruiz (Zé Roberto) e Dudu (Matheus Biteco); Barcos Técnico: Enderson Moreira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho (Chiquinho), Jean, Conca (Biro-Biro) e Wagner; Rafael Sobis (Walter) e Fred Técnico: Cristóvão Borges

Comentários

Goleiro imita Gordon Banks, Fred é expulso, Grêmio bate Fluminense e cola na liderança

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.