Pacers batem Wizards, fecham série e terão revanche diante do Heat

ESPN.com.br com Gazeta Press

Indiana Pacers, o melhor time do Leste na temporada regular da NBA, decidirá o título da conferência. Na noite desta quinta-feira, a franquia de Indianápolis derrotou o Washington Wizards por 93 a 80, em pleno Verizon Center, fez 4 a 2 na série semifinal e garantiu a passagem para a decisão do lado Atlântico da liga diante do grande adversário dos últimos anos.

LEIA MAIS:
Dono do LA Clippers avisa à NBA que não pagará a multa de US$ 2,5 milhões
Novo técnico dos Warriors tenta quebrar 'maldição' dos pupilos de Phil Jackson
Após detonar arbitragem, técnico dos Clippers leva multa de R$ 55 mil

Assim como em boa parte dos playoffs deste ano, a vitória dos Pacers veio depois de um susto. Depois de liderar tranquilamente o placar durante a maioria do tempo de jogo, a equipe, primeira colocada do Leste durante a temporada regular, viu os Wizards assumirem a liderança no último período e ameaçarem a classificação antecipada para a decisão.

Entretanto, nesta quinta, os Pacers contaram com uma noite inspirada de David West. O ala-pivô, cestinha da equipe com 29 pontos, acertou dois arremessos decisivos e devolveu a tranquilidade ao time de Frank Vogel, que sustentou a diferença até o término do confronto. Classificação para a tão esperada decisão contra o Miami Heat, de LeBron, Wade e companhia.

Getty
Nenê terminou o jogo com 15 pontos
Nenê terminou o jogo com 15 pontos

As duas melhores franquias do Leste disputarão a final pela segunda vez consecutiva. O primeiro encontro está marcado para este domingo, em Indiana.

No ano passado, o Heat precisou dos sete jogos para passar pelos Pacers e disputar o título contra o San Antonio Spurs - a franquia de Miami busca o tricampeonato da NBA nesta temporada.

O pivô brasileiro dos Wizards, Nenê, terminou a sexta partida da série com um bom desempenho. Foram 15 pontos, 6 rebotes e 2 assistências para o atleta.

Querendo definir a série na sexta partida, o Indiana Pacers tomou à frente do marcador no primeiro quarto, abrindo seis pontos sobre a franquia da capital dos Estados Unidos, terminando a parcial com o placar de 29 a 23.

No segundo quarto, os Pacers continuaram no mesmo ritmo e construíram uma vantagem de 12 pontos sobre o Washington Wizards, que chegava às anotações com Gortat e Nenê.

Precisando reagir, os Wizards voltaram melhor do intervalo e conseguiram diminuir a diferença no marcador da partida, deixando os Pacers com oito pontos à frente ao final do cronômetro do terceiro quarto.

No último quarto, a franquia da capital norte-america abriu boa vantagem, encostando no placar. Mas na parte final da parcial, os Pacers se recuperaram e superaram os Wizards, vencendo a partida e a série.

Comentários

Pacers batem Wizards, fecham série e terão revanche diante do Heat

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.