Van Gaal será anunciado pelo Manchester United nesta quinta, dizem jornais britânicos

ESPN.com.br com agências internacionais
Getty
Van Gaal anunciou a pré-convocação da Holanda para a Copa e não falou sobre United
Van Gaal anunciou a pré-convocação da Holanda para a Copa e não falou sobre United

Louis van Gaal será o novo técnico do Manchester United. Ao menos é o que garantem os jornais britânicos nesta quinta-feira. Segundo as principais publicações da Inglaterra, o treinador que comandará a Holanda na Copa do Mundo deve, inclusive, ser anunciado nesta quinta pelo clube.

Van Gaal, de 62 anos, foi apontado como um dos favoritos para comandar o United na próxima temporada desde que David Moyes foi demitido, em abril. Na quarta-feira, as especulações ganharam ainda mais força, depois das notícias de que Ryan Giggs teria se encontrado com o holandês.

LEIA MAIS
Maior jogador da história da Coreia do Sul, Park Ji-sung anuncia aposentadoria do futebol
De saída, Vidic diz que jogadores do United tinham fé em Moyes, mas não no time
United está pronto para fazer oferta milionária por lateral da seleção inglesa, diz jornal

Giggs, que assumiu o comando do time vermelho após a demissão de Moyes, inclusive, pode assumir o posto de assistente técnico de Van Gaal, segundo os mesmo jornais. Pelas informações do "Guardian", o galês se encontrou com o treinador em sua casa, na Holanda, em conversa que durou três horas.

Ao anunciar a pré-lista de convocados da Holanda para a Copa do Mundo, Van Gaal não quis comentar sobre a possível ida ao United. Em entrevista à BBC, contudo, o holandês admitiu que "adoraria o trabalho". "Espero que eu seja escolhido. É o maior clube do mundo e seria um desafio fantástico", disse.

Getty
Giggs foi flagrado em suposto encontro com Van Gaal na Holanda
Giggs foi visto em suposto encontro com Van Gaal na Holanda

Giggs também já falou sobre a possível chegada do treinador. "Ele tem uma reputação brilhante e foi técnico de sucesso em diferentes países. Ele levou a Holanda para a Copa do Mundo, tem pedigree", afirmou, deixando em dúvida o futuro de sua carreira como jogador. "Ainda não decidi", acrescentou.

Van Gaal já comandou Ajax, Barcelona, AZ Alkmaar e Bayern de Munique, conquistando títulos nacionais nos três países, além de ter levado a equipe de Amsterdã ao título da Champions League em 1995. Como ainda comanda a Holanda na Copa do Mundo, o técnico só chegaria ao United em meados de julho.

Se realmente for o escolhido, o holandês será o primeiro técnico não britânico a assumir o comando do Manchester United. Como principal desafio, o treinador terá que devolver a confiança à equipe, após uma temporada desastrosa, com o clube ficando de fora das competições europeias pela primeira vez desde 1989.

Comentários

Van Gaal será anunciado pelo Manchester United nesta quinta, dizem jornais britânicos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.