Heat 'dá bote' no fim, vence Nets e decide o Leste pela 4ª vez seguida

ESPN.com.br

O Miami Heat é o primeiro finalista de conferência da temporada da NBA. Em busca do tricampeonato da liga americana de basquete, a franquia da Flórida cresceu no momento decisivo na noite desta quarta-feira. Com grande atuação no último período, o time de Eric Spoelstra derrotou o Brooklyn Nets por 96 a 94, na American Airlines Arena, e garantiu a vaga para decidir no Leste, triunfando na série por 4 a 1.

Soberano no lado do Atlântico da NBA, o Miami Heat terá pela frente a quarta série final de conferência consecutiva. Em 2011, a franquia parou somente na decisão da liga diante do Dallas Mavericks. Já nos dois últimos anos, Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs viram a franquia da Flórida comemorar o título do Leste.

LEIA MAIS
À procura de técnico, Utah Jazz deve fazer proposta para lendário John Stockton
Técnico dos Clippers detona após lance polêmico: 'Fomos roubados'
Chris Paul comete três erros no fim, e Thunder consegue virada espetacular sobre Clippers

Em um duelo no qual passou grande parte atrás do placar, o Heat precisou contar com as estrelas apenas nos últimos minutos para frustrar o adversário e caminhar para a decisão do Leste. Ray Allen, com uma bola de três restando menos de um minuto, colocou a equipe de Miami na liderança do placar pela primeira vez desde o primeiro tempo. Dali, o bicampeão jamais saiu.

Com ótimo trabalho defensivo no fim - LeBron, cestinha do Heat com 29 pontos, roubou a bola de Joe Johnson e impediu o arremesso decisivo -, o Heat sustentou a diferença de dois pontos e sacramentou o fim da série. Agora, James e companhia aguardam quem passar de Indiana Pacers e Washington Wizards - a equipe de Indianápolis lidera por 3 a 2, e o jogo 6 está marcado para esta quinta-feira.

Reuters
LeBron rouba a bola de Joe Johnson que decidiu o jogo
LeBron rouba a bola de Joe Johnson que decidiu o jogo

Um Miami Heat diferente. Ao invés de LeBron James, Dwayne Wade, pela primeira vez nesta pós-temporada, assumiu o papel de protagonista do atual campeão da NBA. Inspirado, o ala-armador anotou 12 dos primeiros 14 pontos da franquia da Flórida na partida.

Entretanto, essa arrancada não foi suficiente para dar tranquilidade aos mandantes, que terminaram o quarto inicial com um ponto de vantagem no marcador: 23 a 22. Os Nets, defensivamente, enfim, anularam LeBron James; pelo menos durante os 12 primeiros minutos.

A partir do segundo período, o jogo se desenhou a favor dos visitantes. O crescimento de Joe Johnson (34 pontos nesta noite) e Paul Pierce (19) deram a sustentação ofensiva ideal ao time de Jason Kidd, que passou a ditar o ritmo de partida até o período mais decisivo do duelo.

Entretanto, do outro lado, estava o bicampeão da liga. O Miami Heat fez uma parcial de 7 a 0, restando três minutos para o fim, e pressionou os Nets. A partir de então, a arena se transformou e o jogo tomou outro rumo. Com LeBron James distribuindo no ataque, Ray Allen acertou um arremesso longo que deixou os mandantes com a vantagem, sustentada até o fim.

Comentários

Heat 'dá bote' no fim, vence Nets e decide o Leste pela 4ª vez seguida

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.