Mulher de chefe da Mercedes faz 5º tempo com a Williams e 'força' aposentadoria de Vettel

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Getty
Susie Wolff defende a Williams
Susie Wolff defende a Williams

Considerada a quarta pilota da equipe Williams na Fórmula 1, a britânica Susie Wolff foi à pista com o FW36, modelo da escuderia para a temporada 2014, pela primeira vez, nesta quarta-feira. Ela guiou pelo time britânico no segundo dia de testes no circuito de Barcelona e ficou na quinta colocação com o tempo de 1min27s280, o que causou "revolta" do atual tetracampeão da categoria, Sebastian Vettel.

LEIA MAIS
Mercedes testa 'corneta' para aumentar barulho do motor
Maldonado melhora tempo com supermacios e fecha teste na ponta

O piloto da Red Bull foi o sétimo com o tempo de 1min27s973. "É hora de me aposentar", brincou o alemão após os testes.

Wolff é a segunda reserva da Williams, que conta com o brasileiro Felipe Nasr como substituto imediato para a temporada de 2014. O piloto brasiliense participa de alguns fins de semana de Grandes Prêmios pilotando o carro do finlandês Valtteri Bottas na primeira sessão de treinos livres.

"Foi minha primeira chance de dirigir o FW36 e aprendi muito sobre como guiar esses carros com aparência nova, que são bem diferentes do que os dos anos anteriores. Com o carro do ano passado, quanto mais você forçava, mais rápido você ia, mas agora você tem que gerenciar muito mais coisas", disse a pilota.

Susie Wolff é mulher de Toto Wolff, acionista e diretor-executivo da equipe Mercedes da Fórmula 1. O primeiro contrato da britânica com a Williams foi feito quando o marido ainda tinha um percentual do time e era um de seus diretores. Antes de se tornar reserva na F-1, ela fez carreira no DTM, campeonato alemão de turismo, sem grande sucesso.

"De forma geral foi um dia produtivo e trabalhamos juntos para completar rapidamente nossas avaliações aerodinâmicas e mecânicas programadas. Então consegui obter uma boa quilometragem para entender as características do carro e o máximo possível deste novo estilo de unidade de potência", afirmou Susie
.

Comentários

Mulher de chefe da Mercedes faz 5º tempo com a Williams e 'força' aposentadoria de Vettel

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.