Bicicletando lança aplicativo para ciclistas | Bike é Legal

Bike é Legal

HOME Bike é Legalclique no header para voltar a home

O movimento Bicicletando reúne mais de 119 mil seguidores nas redes sociais. Trata-se de um novo olhar sobre um estilo de vida mais saudável, com cidadania, respeito ao meio ambiente e com recursos de mobilidade urbana.

O site contém um guia digital colaborativo com informações úteis para usar a bicicleta em muitas cidades brasileiras. Mas a novidade é o aplicativo. A ferramenta tem como objetivo ser um mobilizador sicial, com iniciativas que incentivam o uso da bicicleta no dia a dia, atuando tanto como um utilitário, quanto como uma rede social de ciclistas.

"Bicicletar é muito mais que simplesmente pedalar, é um jeito de superar o estresse da rotina urbana, é distribuir sorrisos, conhecer pessoas e perceber a vida acontecendo ao seu redor. Queremos conscientizas que contribuímos com um mundo melhor, deixando de emitir CO2 na atomosfera ao escolher a bicicleta como solução de transporte." explica Perla Amabile, uma das idealizadoras do Bicicletando. Veja como funciona o aplicativo na videorreportagem de Renata Falzoni. 

O aplicativo Bicicletandoapp possui como funcionalidades um contador de km e de economia de CO2, mapeamento de rotas mais pedaladas e locais com paraciclos, fábrica de posts para compartilhamento nas redes, Clube Carbonus para trocar kg de CO2 poupados por desconto nas marcas. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e a partir de junho estarão disponíveis as versões Android e Windows do aplicativo.

Comentários

Bicicletando lança aplicativo para ciclistas | Bike é Legal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.