St. Louis Rams faz história e escolhe Michael Sam, 1º gay assumido da história da NFL

ESPN.com.br
Veja o momento em que Michael Sam, homossexual assumido, foi selecionado pelo St. Louis Rams

Quando todos os presentes ao Radio City, em Nova York, neste sábado, já tinham poucas esperanças, o St. Louis Rams fez história: na sétima rodada do draft da NFL, a equipe escolheu o defensive end Michael Sam, que em fevereiro deste ano revelou ser homossexual.

LEIA MAIS
Após o draft, kicker brasileiro é contratado pelos Chiefs e pode fazer história
'Novela' com QB polêmico e final emocionante: veja como foi a 1ª rodada do Draft
Cidade amaldiçoada, Cleveland aposta em 'vida loka' para ser o novo LeBron
Torcedor dos Browns vai à loucura com escolha de Manziel no Draft

Assim, o ex-jogador da Universidade do Missouri se tornará o primeiro abertamente gay a atuar na liga profissional de futebol americano. Quem telefonou para dar a notícia ao atleta foi o técnico dos Rams, Jeff Fisher. Ele chorou por um tempo e deu um beijo no namorado.

Considerado um dos melhores defensores do campeonato universitário, Michael Sam acabou sendo o escolhido de número 249 das 256 possíveis no draft, na última rodada.Em Missouri, Michael Sam conseguiu 11,5 sacks e 19 tackles durante a última temporada, ganhando o prêmio de melhor defensor da Conferência Sudeste e também eleito para o time do ano.

No entanto, durante a semana em que os olheiros observam os candidatos ao draft, ele não foi bem, e sua cotação entre os favoritos para as primeiras escolhas acabou caindo. Segundo especialistas, o jogador de 1,88m e 116kg deve passar por transição para se tornar linebacker, pois é considerado baixo para um defensive back na NFL.

A reação no Radio City ao anúncio dos Rams foi de euforia por Michael Sam.

Jogadores e técnicos da NFL elogiam atitude de universitário gay: 'Aceitação é a palavra-chave'!
Comentários

St. Louis Rams faz história e escolhe Michael Sam, 1º gay assumido da história da NFL

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.