Clermont, da segunda divisão francesa, contrata técnica para a próxima temporada

ESPN.com.br

O Clermont Foot 63, time da segunda divisão do Campeonato Francês, anunciou nesta quarta-feira que Helena Costa será a treinadora da equipe na próxima temporada. A portuguesa, de 36 anos, se torna assim a primeira mulher a comandar um time de futebol profissional no país.

Helena Costa trabalhou como treinadora de base do Benfica e do profissional do Cheleirense. Desde 2012, ela dirigia a seleção feminina do Irã. Em seu currículo, possui estágios feitos com José Mourinho e Jesualdo Ferreira além de ter sido olheira do Celtic, da Escócia.

"Nós gostaríamos de parabenizar sinceramente Helena por conseguir este novo cargo. Ele fez um excelente trabalho para nós, e sabemos que ela dará a sua nova posição o mesmo alto nível de comprometimento e dedicação que ela deu ao Celtic", disse um porta-voz do clube escocês.

A portuguesa substitui Regis Brouard no Clermont Foot 63, que fez campanha modesta na segunda divisão francesa, onde atualmente ocupa a 14ª colocação, sem risco de queda.

A torcida do Clermont, por sinal, aprovou a nova treinadora. "Nos surpreendeu quando nós lemos o comunicado do clube. Mas, uma vez que nos inteiramos, todos acreditamos que é uma boa coisa. Os rapazes do time pode ser difíceis de treinar. Eles podem ser bastante sensíveis, foi isso que os outros técnicos nos disseram. Com uma mulher no comando, talvez eles sejam menos exigentes", disse Veronique Soulier, presidenta de uma associação de torcedores.

Getty
Helena Costa, de 36 anos, vai treinar o Clermont a partir da próxima temporada
Helena Costa, de 36 anos, vai treinar o Clermont a partir da próxima temporada
Comentários

Clermont, da segunda divisão francesa, contrata técnica para a próxima temporada

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.