Goleiro do Grêmio é expulso, e Atlético Mineiro conquista a Copa do Brasil Sub-17

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos de Atlético Mineiro 1 x 1 Grêmio

O Estádio Independência parece ser um caldeirão também para a equipe de base do Atlético Mineiro. Apoiada por sua torcida e ajudada pelo goleiro do Grêmio, a equipe empatou com o rival gaúcho em 1 a 1 e conquistou seu primeiro título na Copa do Brasil Sub-17. Os gols foram marcados por Tabata, para o time mineiro, e Erick, para o adversário.

LEIA MAIS
Na véspera da convocação, Jô tem lesão confirmada no joelho e para por 15 dias
Tardelli diz que resolveu problemas com Levir Culpi: 'É falar menos e fazer mais'
Dudu indica vontade de permanecer no Grêmio após o fim do empréstimo

Como o primeiro jogo entre as duas equipes, disputado na última terça-feira, em Gravataí-RS, terminou com a vitória do Atlético Mineiro por 1 a 0, o placar agregado de 2 a 1 garantiu a taça para o time do técnico Ricardo Rezendo.

A noite começou a ficar ruim para Matheus Nogueira, goleiro do Grêmio, aos 37 minutos do primeiro tempo, quando ele derrubou Flávio na entrada da área, após falha da zaga, e recebeu o cartão amarelo.

Dez minutos depois, o arqueiro saiu como um louco e acertou em cheio Ralph, que caiu dentro da área e viu a arbitragem assinalar o pênalti e expulsar o gremista. Na cobrança, Tabata, que já havia marcado no primeiro duelo, bateu firme e abriu o placar.

Mesmo com um a menos, o Grêmio conseguiu o empate aos seis minutos da segunda etapa. Nicolas Careca se jogou dentro da área e o juiz Wanderson Alves de Sousa marcou o pênalti inexistente de Jordan. Erick bateu muito bem e se tornou o artilheiro do campeonato, com cinco gols.

Já nos acréscimos da partida, houve uma confusão dentro da área, e os gremistas reclamaram de um pisão de Anderson em Nicolas Careca. Resultado do empurra-empurra: Natan e Anderson expulsos pelo lado do Atlético e Nicolas Careca pelo Grêmio, mas nada que evitasse o título do time mineiro.

Para chegar até a decisão, o Atlético Mineiro passou por Flamengo, Vitória, Coritiba e Paraná. O Grêmio eliminou Fluminense, Corinthians, Botafogo e Figueirense nas fases anteriores.

No ano passado, o Atlético Mineiro foi eliminado pela Ponte Preta nas quartas de final, enquanto o Grêmio caiu logo na primeira fase diante do Atlético Paranaense. O São Paulo era o atual campeão do torneio.

Em março, a equipe mineira já havia sido campeã invicta de um torneio internacional disputado na África do Sul e, na Copa São Paulo de juniores, que é disputada por atletas de até 20 anos, parou apenas na semifinal, contra o Santos.

Comentários

Goleiro do Grêmio é expulso, e Atlético Mineiro conquista a Copa do Brasil Sub-17

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.