Durant e Westbrook fazem jogo monstruoso, Thunder aproveita rival suspenso e passa pelos Grizzlies

ESPN.com.br

O Oklahoma City Thunder está na semifinal da Conferência Oeste da NBA. Depois de ficar a um jogo da eliminação, a equipe acordou de vez e fechou a série contra o Memphis Grizzlies em 4 a 3 na noite deste sábado com uma vitória até tranquila em casa por 120 a 109.

LEIA MAIS
Pivô enfim acorda, astro supera ídolo, Pacers 'espantam' zebra histórica e eliminam Hawks
Spurs abusam da malandragem e colocam seis jogadores em quadra para lance decisivo
Modelo fala pela 1ª vez após escândalo e diz que dono dos Clippers não é racista

O triunfo e classificação passaram diretamente pelas mãos da dupla de astros do Thunder. Depois de acertarem a mão já no jogo 6, Russell Westbrook e Kevin Durant melhoraram ainda mais as atuações e brilharam neste sábado. Maior candidato a MVP da temporada, Durant comandou o time no ataque e terminou como o cestinha com nada menos que 33 pontos. Já Westbrook foi ainda mais completo e acabou com um triple double: 27 pontos, 10 rebotes e 16 assistências.

Getty
Westbrook montuoso: 27 pontos, 10 rebotes e 16 assistências
Westbrook: 27 pontos, 10 rebotes e 16 assistências

A classificação também passa pela ausência de um dos melhores jogadores do outro lado da quadra. Zach Randolph acabou não entrando em quadra porque foi suspenso pelo soco que desferiu em Steven Adams no jogo 6. O ala-pivô tinha uma média de 18,2 pontos e 8,7 rebotes nos jogos da série contra o Thunder.

Os dois reservas de Randolph não chegaram nem perto dos números deles. Mike Miller começou como titular, mas anotou só três pontos e pegou mais dos rebotes. Já Jon Leuer, que tem uma característica mais parecida com a de Zach, saiu do banco para fazer novo pontos e apanha sete rebotes. Nem mesmo os bons jogos de Marc Gasol (24 pontos) e Mike Conley (20 pontos e 9 assistências) conseguiram evitar a eliminação.

A classificação também confirma os ótimos números do Thunder quando se trata de jogo 7 em playoffs. Foi a segunda vitória - e a segunda contra os Grizllies - desde que a franquia se mudou para Oklahoma. Somando os números do Seattle Supersonics, o time avançou em seis das nove vezes que teve que disputar uma partida sete.

Classificado, o Thunder espera agora a definição da série entre Los Angeles Clippers e Golden State Warriors para conhecer seu rival na semifinal da Conferência Oeste. Clippers e Warriors se entram no jogo 7 ainda neste sábado, em Los Angeles.

Após brilhar em vitória do Thunder, Westbrook diz: 'Não quero ir para casa'
Comentários

Durant e Westbrook fazem jogo monstruoso, Thunder aproveita rival suspenso e passa pelos Grizzlies

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.