Copa América 2016 será nos Estados Unidos e terá seleções da Conmebol e Concacaf

ESPN.com.br

A Copa América de 2016 terá seleções de todo o continente. Em evento nesta quinta-feira, em Miami, Concacaf e Conmebol anunciaram conjuntamente que o torneio será disputado nos Estados Unidos e terá 16 equipes: seis da América do Norte e Caribe e 10 da América do Sul.

LEIA MAIS
Platini manda brasileiros não protestarem durante o Mundial: 'devem respeitar a Copa'
Amistoso entre Brasil e Sérvia terá homenagem a campeões mundiais
Com 21 nomes na lista, Felipão diz que ainda tem duas dúvidas para a Copa do Mundo
Torcedores usam campanha da CBF para fazer piadas; veja o melhor do Twitter

Na Concacaf, Estados Unidos, México e mais quatro times a serem definidas pelo ranking da Copa Ouro vão participar como convidados. Já na Conmebol, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia são os representantes oficiais. O número de cidades-sedes e os estádios ainda serão selecionados pelos organizadores.

Getty Images
Thiago Silva levanta o trofeu de campeão da Copa das Confederações, no Maracanã
Copa América será jogada pela 1ª vez fora da América do Sul

A Copa América-2016, aliás, será uma edição especial, que marcará o centenário da competição, disputada pela primeira vez em 1916, com Uruguai campeão. Com isso, estão mantidas as edições de 2015, no Chile, e 2019, no Brasil.

O "torneio do centenário" começará no dia 3 de junho e terminará no dia 26 do mesmo mês. Baterá com as datas da Eurocopa-2016, na França, e antecederá os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O calendário apertado, porém, não preocupa os organizadores, que querem todas as estrelas na competição.

"Estamos fazendo um esforço com a Fifa para que todas as seleções venham com todas suas forças. Todos os países vão querer ficar com esse título, então queremos que eles venham com seus melhores times. Creio que todos os jogadores top estarão entre os selecionados", disse Eugenio Figueredo, presidente da Conmebol.

LEIA MAIS
Blog do Malia: No bate-papo com Dilma, álbum de figurinhas e crítica aos pacotinhos
'Pedi para o Felipão me visitar e ver como a MLS é legal', diz Júlio César
Mauro Silva aposta em título do Brasil, mas aponta concorrentes

Como as seleções da Concacaf jogam o torneio como convidadas, no entanto, as equipes não serão obrigadas pela Fifa a liberarem os atletas para disputar o torneio.

O Uruguai é o maior campeão da Copa América, com 15 títulos, o último deles na edição de 2011. A Argentina, com 14 títulos, aparece em seguida, enquanto o Brasil é o terceiro, com oito. A seleção brasileira, porém, venceu quatro dos últimos seis torneios, enquanto os argentinos não faturam a taça desde 1993.

Comentários

Copa América 2016 será nos Estados Unidos e terá seleções da Conmebol e Concacaf

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.