Em noite de protestos, Heat 'varre' Bobcats e avança à semifinal do Leste

ESPN.com.br

As declarações racistas de Donald Sterling, dono dos Los Angeles Clippers, repercutiram até do outro lado dos Estados Unidos. Os atletas do Miami Heat protestaram contra o ato, e justamente na noite em que obtiveram um lugar nas semifinais da Conferência Leste. Nesta segunda-feira, o atual bicampeão da liga bateu o Charlotte Bobcats por 109 a 98 e triunfou na série por 4 a 0.

LEIA MAIS
Após 'varrida', LeBron faz as pazes com Michael Jordan; veja a imagem
NBA convoca coletiva para anunciar resolução em caso de dono racista
Desapontado, técnico diz que direção dos Clippers está constrangida
Após polêmica racista, Clippers perdem cinco patrocinadores
Com protestos contra o racismo, 'apático' Los Angeles Clippers é atropelado pelos Warriors

Antes de se confirmar a ‘varrida', expressão usada para adjetivar um duelo de playoff definido, no caso da NBA, em quatro jogos, os jogadores do Miami Heat incorporaram a campanha antirracismo dos atletas dos Clippers. No último domingo, os ‘funcionários' de Sterling aqueceram com uma camiseta limpa, sem o logo da equipe de Los Angeles.

Nesta segunda-feira, mesmo carregando o nome do Heat, LeBron James e companhia usaram a camiseta de aquecimento do avesso, em atitude semelhante a dos atletas do Clippers. Com a bola rolando, o protesto serviu como combustível para mais uma segura atuação do atual bicampeão da liga.

Solidários aos jogadores dos Clippers, atletas do Heat 'imitam' gesto contra o racismo

Somente no terceiro quarto, mesmo com um susto com LeBron - machucou o joelho e permaneceu alguns segundos sofrendo por conta da dor -, o time de Miami assumiu a vantagem e abriu dez pontos no marcador; número suficiente para a equipe trabalhar a vantagem e garantir a classificação.Experiente e acostumada a jogos deste calibre, a equipe de Eric Spoelstra segurou o ímpeto dos Bobcats durante a primeira metade. Desesperada pela vitória, a equipe presidida por Michael Jordan acelerou o ritmo e conseguiu até alcançar o intervalo em vantagem - 54 a 52. No retorno dos vestiários, entretanto, o Heat comandou as ações.

Além de LeBron James (31 pontos, 7 rebotes e 9 assistências durante todo o jogo), outros três jogadores terminaram como destaques na partida que carimbou o Heat nas semifinais do Leste. Chris Bosh (17 pontos), Dwayne Wade (15) e Norris Cole (13) colaboraram para garantir a franquia como a primeira na próxima fase dos playoffs.

O Heat, assim, aguarda o vencedor do duelo entre Toronto Raptors e Brooklyn Nets, terceiro e sexto colocados na temporada regular do Leste. Depois de quatro encontros, cada equipe venceu duas vezes; o quinto jogo ocorrerá nesta quarta-feira, no Canadá. O sexto, já marcado, será na sexta-feira, em Nova York.

Após 'desrespeito', LeBron cumprimenta Jordan: 'fui parabenizá-lo pela grande temporada'
Comentários

Em noite de protestos, Heat 'varre' Bobcats e avança à semifinal do Leste

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.