Ex-técnico da Sampdoria e responsável por estreia de Totti na Roma morre aos 82 anos

ESPN.com.br
Getty
Vujadin Boskov morreu neste domingo
Vujadin Boskov morreu neste domingo

Na tarde deste domingo foi anunciada a morte do ex-técnico de futebol sérvio Vujadin Boskov, de causas naturais, aos 82 anos de idade.

Boskov treinou times como Feyenoord na década de 70 e até o Real Madrid entre 1979 e 82, onde ganhou o Espanhol de 1980, e a Copa do Rei de 80 e 82. Mas talvez o trabalho de maior sucesso do técnico tenha sido na Sampdoria.

O auge do time de Gênova, no fim da década de 80 e começo dos anos 90, foi sob o comando do sérvio. Boskov ganhou a Copa da Itália em 88 e 89 e o Campeonato Italiano de 1991, o último da Sampdoria.

O sérvio também foi responsável por promover a estreia de um jovem de 16 anos no time principal da Roma em 1993. O garoto atendia pelo nome de Francesco Totti e se tornou o maio ídolo da história do clube.

"Hoje faleceu um membro muito importante da família do futebol, Vujadin Boskov. Um grande homem, competente, vencedor e dono de um senso de humor agudo e inteligente. Me lembro da minha estreia sob seu comando, como poderei esquecer? Obrigado por ter tornado isso possível", disse Totti, em seu blog pessoal.

Comentários

Ex-técnico da Sampdoria e responsável por estreia de Totti na Roma morre aos 82 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.