Touré decide, Manchester City vence, e Inglês pode ser decidido no saldo de gols

ESPN.com.br
Clique para ver os gols de Crystal Palace 0 x 2 Manchester City

Minutos depois de ganhar um "presente" do Chelsea, o Manchester City foi a campo sabendo que precisava vencer para ficar mais próximo do título do Campeonato Inglês. E venceu. Com gols de Dzeko e Touré, o time fez 2 a 0 no Crystal Palace, fora de casa, no estádio Selhurst, pela 36° rodada do torneio.

LEIA MAIS
Gerrard falha, Liverpool perde para retranca do Chelsea e embola luta pelo título
Jovem atacante decide, Sunderland goleia e finalmente deixa a zona de rebaixamento
Logo na 'estreia', Giggs iguala maior goleada do Manchester United em 2014
Confira a tabela do Campeonato Inglês

Com o resultado, o Manchester City foi a 77 pontos, permaneceu na terceira posição, mas encostou nos primeiros colocados. Com um jogo a menos, o time agora praticamente depende só de si para ser campeão, isso porque se o City e o Liverpool, atual líder, vencerem todos as partidas que restam irão a 86 pontos, mas a equipe de Pellegrini leva grande vantagem no saldo de gols (58 contra 50), o primeiro critério de desempate.

Toda essa matemática é possível porque, jogando no Anfield Road minutos antes, o Liverpool foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 0, perdeu a chance de colocar uma mão na taça e ainda viu o campeonato pegar fogo: o Liverpool estacionou nos 80 pontos e o Chelsea foi a 78, com duas rodadas restando para acabar o torneio.

Getty
Dzeko abriu o placar no Selhurst Park
Dzeko abriu o placar no estádio Selhurst Park

O primeiro gol do Manchester City neste domingo foi marcado por Dzeko, logo aos quatro minutos de jogo. Após cruzamento de Touré, o atacante bósnio só teve o trabalho de desviar de cabeça para abrir o placar.

Aos 43 da primeira etapa, o City ampliou a vantagem após uma bela troca de passas. Touré, Dzeko e Nasri tabelaram, tudo de primeira, e o marfinense invadiu a área e chutou, de esquerda, no ângulo do goleiro Speroni. Um golaço.

A derrota deixou o Crystal Palace com 43 pontos, na 11° colocação do Inglês, sem chances de ser rebaixado ou se classificar para competições europeias.

O City agora terá três jogos para vencer e faturar seu quarto título do Inglês na história: contra Everton, Aston Villa (jogo adiado) e West Ham. A última vez que a equipe conquistou a Premier League foi em 2011/12, quando Aguero marcou aos 49 do segundo tempo e levou a taça para o lado azul de Manchester.

O próximo adversário, o Manchester City será o Everton, fora de casa, no sábado, às 13h 30. Dois dias depois, o Crystal Palace poderá ajudar justamente o City se vencer o jogo contra o Liverpool, fora de casa, às 16h.

Comentários

Touré decide, Manchester City vence, e Inglês pode ser decidido no saldo de gols

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.