Sharapova vence Radwanska, amplia vantagem no retrospecto e avança à semi em Stuttgart

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

Em queda no ranking nas últimas semanas, Maria Sharapova mostrou que busca voltar às primeiras colocações. A russa, mesmo tendo do outro lado da quadra a cabeça de chave 1 e número 3 do mundo, não teve dificuldades e se classificou à semifinal do Premier de Stuttgart ao vencer Agnieszka Radwanska, em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/3, após 1h40.

LEIA MAIS
Nadal passa por parceiro de Melo e pega Almagro em Barcelona

Adam Pretty/Bongarts/Getty Images
Maria Sharapova Agnieszka Radwanska WTA Stuttgart Alemanha Tênis 25/04/2014
Maria Sharapova ainda não faturou títulos em 2014

Com o resultado, Sharapova ampliou sua vantagem no retrospecto de confrontos contra a polonesa. Ao total, são nove triunfos para a russa em 11 jogos disputados. A última vez que as duas haviam se enfrentado foi no WTA Championships de 2012, quando a Sharapova também levou a melhor.

Classificada para a próxima fase, a número 9 do mundo espera a vencedora do confronto entre a italiana Sara Errani [8] e a espanhol Carla Suarez Navarro, que será realizado ainda nesta sexta-feira.

Em uma campanha atípica, Sharapova vê no torneio alemão a chance de conquistar o 30º título de sua carreira e o primeiro do ano. Nesta temporada, a tenista nem sequer chegou a uma final e acumula como melhores resultados as semis do WTA de Brisbane, Paris e Premier de Miami.

Comentários

Sharapova vence Radwanska, amplia vantagem no retrospecto e avança à semi em Stuttgart

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.