Para Copa, OMS pede que torcedor esteja com vacinação em dia

ESPN.com.br
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que os torcedores que viajarem ao Brasil para acompanhar a Copa do Mundo deverão provar que estão com as vacinas em dia. A medida visa evitar que haja a transmissão de doenças com altamente infecciosas como a rubéola e o sarampo.

Como a Semana Anual da Vacinação nas Américas começou nesta quinta-feira - e se estende até 30 de abril -, a OMS aproveitou o momento para lançar a campanha "Vacinação sua melhor jogada!", para alertar sobre essa forma de prevenção.

"Ao planejar a participação em um grande evento, é importante levar em consideração os riscos à saúde e saber como nos precaver com antecedência. A vacinação é primordial para aqueles que frequentarão ambientes aglomerados", afirmou Dr. Ricardo Cunha, médico sanitarista e responsável pelo setor de vacinas do Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica.

Comentários

Para Copa, OMS pede que torcedor esteja com vacinação em dia

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.