Para Pelé, argentinos sempre procuram alguém que seja melhor que ele

Lucas Borges, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br

Maradona não é o único 'fantasma' que assombra Pelé. Convidado de honra de um fórum de gestão esportiva, nesta quinta-feira, em São Paulo, o homem que para muitos é o 'Rei do futebol' respondeu a perguntas de jornalistas e empresários. A primeira questão foi de um chileno, que logo de cara voltou ao polêmico tema: quem foi o melhor jogador do mundo, Maradona ou Pelé?

"Maradona foi um grande jogador, não há duvida. Mas com os argentinos, que por coincidência somos todos irmãos, sempre tivemos uma rivalidade com algum jogador", declarou, antes de enumerar os 'concorrentes' que apareceram durante sua carreira.

"Quando estava com o Santos, em início de carreira, tinha Di Stefano, que estava no Real. Os argentinos diziam que era melhor que Pelé, me perguntavam, eu dizia que não achava, mas se os argentinos dizem..."

"Passou Di Stefano, ele parou e Pelé seguiu. Depois, a gente não lembra muito, mas tinha um jogador que chamava Sivori, que jogava na Itália, muito bom, perna esquerda e diziam, 'Sivori é melhor que Pelé'."

"Passou uns cinco anos, Sivori parou, e chegou Maradona, e diziam 'Maradona é melhor que Pelé'. Maradona se foi, Pelé seguiu e agora tem Messi. Tenho um amigo argentino que digo pra ele: 'Já decidiram na Argentina quem é melhor na Argentina? Porque depois vamos ver quem é o melhor do mundo", encerrou o brasileiro, sem se esquecer de dar uma 'alfinetada' em  Diego Armando.

"O que acontece com o Maradona é que foi um grande jogador, é uma pena que a disciplina...mas mesmo assim foi um grande de jogador."

Para Pelé, o mais completo futebolista desde que ele parou não foi nem brasileiro nem argentino. "O mais completo para mim foi Zidane."

Comentários

Para Pelé, argentinos sempre procuram alguém que seja melhor que ele

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.