Pelé: seleção não tem uma grande estrela para a Copa

Lucas Borges, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Getty
Pelé durante coletiva em Paris
Pelé disse que a seleção não tem uma grande estrela

A Copa do Mundo se aproxima, e Pelé, o Rei do Futebol, vai dando seus palpites. Nesta quinta-feira, em um fórum de gestão esportiva na Zona Sul de São Paulo, o eterno camisa 10 elogiou a capacidade defensiva da seleção brasileira, mas afirmou que não existe uma estrela no time. Nem mesmo Neymar.

LEIA MAIS:
Para Pelé, argentinos sempre procuram alguém que seja melhor que ele
Fifa anuncia locais das Fan Fests da Copa e confirma Recife
Fifa define Brasil com uniforme principal em apenas um jogo da 1° fase da Copa

"Não temos uma grande estrela que possamos dizer, 'esse está faltando na nossa equipe'. A gente fala do Neymar, mas é o seu primeiro Mundial. A seleção está bem, mas pela primeira vez na história do Brasil, estamos melhor preparados na parte defensiva do que no ataque", opinou.

Pelé lamenta que um atleta em especial não possa mais ser utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari: o atacante Diego Costa. Pouco aproveitado pelo seu país de nascença, o jogador do Atlético de Madri acabou se naturalizando espanhol.

"Estamos com dificuldade de centroavante. Um atacante que está muito nem na Europa é o Diego Costa. Era uma grande aquisição se viesse pro Brasil. Mas, de uma maneira geral, não tem muitos jogadores prontos."

Pelé considera que seja um erro depositar toda a esperança do hexacampeonato apenas no astro do Barcelona. O Rei também não acha que Neymar vá chegar em melhor forma à Copa por ficar as próximas quatro semanas 'de molho' devido a lesão em osso do pé esquerdo.

"Nunca é bom se machucar. A melhor coisa que aconteceu para o Neymar foi ter saído do Santos e ter tido essa experiência no Barcelona e na Europa. Isso foi excelente para a seleção. Foram oito meses que ele passou num nível bem superior do que ele estava aqui. Mas não pode por o peso de uma Copa do Mundo porque o Neymar vai jogar ou não."

Comentários

Pelé: seleção não tem uma grande estrela para a Copa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.