'Não saímos das palavras para a ação', lamenta Autuori após derrota do Atlético-MG

ESPN.com.br
Efe
Paulo Autuori durante jogo do Atlético-MG contrao Nacional de Medellín
Paulo Autuori durante jogo do Atlético-MG contra o Nacional de Medellín

Paulo Autuori declarou antes do duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Atlético Nacional, que não queria ver o Atlético-MG sofrendo como na campanha do título da edição passada do torneio, com o técnico Cuca.

LEIA MAIS
Victor salva, mas Atlético perde no fim na Colômbia
Guilherme admite derrota justa do Atlético e diz que não dá para sofrer como em 2013

"É uma equipe que dá espaço, mas não conseguimos ficar com a bola, éramos facilmente desarmados, e o adversário vinha pra cima de novo. Faltou ficar com a bola e assim íamos aproveitar os espaços", declarou o treinador após a derrota por 1 a 0, na Colômbia.

"Nosso objetivo, a estratégia que traçamos, era vir aqui e fazer o adversário sofrer. Não fizemos, não saímos das palavras para a ação e aí foi nossa falha. O adversário foi melhor do que nós. Criamos muito pouco, erramos no campo do adversário e permitimos que eles tomassem a iniciativa", analisou.

Sobre substituir Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho por Marion e Guilherme apenas aos 39 minutos do segundo tempo, Autuori justificou. "O adversário já estava no desespero, e era exatamente esse o momento que achei que tinha que aproveitar."

O ataque atleticano precisará funcionar na outra quinta-feira que vem, no Estádio Independência, para o sonho do bicampeonato continuar vivo. Somente uma vitória por dois gols de diferença classifica os mineiros, que não balançaram e rede nas três últimas partidas - vitória por 1 a 0 leva o duelo para os pênaltis.

"Vamos ter que virar esse resultado. Nada nos dá garantia disso, a não ser uma boa atuação. A equipe é forte lá e tem condições de reverter, desde que seja muito mais forte ofensivamente e que faça os gols que nos últimos jogos não conseguimos."

Autuori antecipou que não deve poupar muitos titulares no confronto do próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Veja o gol de Atlético Nacional 1 x 0 Atlético Mineiro
Comentários

'Não saímos das palavras para a ação', lamenta Autuori após derrota do Atlético-MG

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.