CARAS DA COPA: GOTZE

André Donke e Gabriel Lucki, do ESPN.com.br
  Talentoso e dono de uma visão de jogo que poucos têm, Mario Gotze é um dos melhores exemplos para provar a mudança de estilo pela qual passa a Alemanha nos últimos anos.

Revelado pelo Borussia Dortmund, o jogador encabeçaria o elenco que fez o clube aurinegro voltar a ser grande na Alemanha e na Europa nesta década. Não à toa, brilhou na conquistta do bicampeonato alemão em 2011 e 2012. Assim, de jovem promessa, o jogador se tornou realidade em pouco tempo graças as suas frequentes assistências, gols e imprevisibilidade.

Em 2010, passou a integrar a seleção alemã e não deixaria mais de ser convocado. Porém, em 2013, Gotze perderia a idolatria de parte dos torcedores ao trocar o Dortmund pelo Bayern de Munique, que pagou 37 milhões de euros, na segunda transferência mais cara da história do país.

Se tem causado sentimentos opostos, Gotze não muda uma coisa: o futebol de alto nível e constante, que o credencia ao status de um grande nome de uma das favoritas ao título da Copa de 2014.



Caras da copa: Sensação alemã, Mario Gotze quer surpreender na Copa do Mundo

Alemanha

• Campeão europeu sub-17 (2009)
• 27 partidas e dois gols anotados pela seleção principal
• Semifinalista da Eurocopa (2012)
 

Borussia Dortmund

• Bicampeão alemão (2011 e 2012)
• Vice-campeão da Uefa Champions League (2013)
 

Bayern de Munique

• Contratado por 37 milhões de euros
• Campeão alemão (2014)

CLIQUE AQUI E VEJA O MENU DE TODOS OS CARAS DA COPA

Comentários

CARAS DA COPA: GOTZE

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.