Burnley bate Wigan e garante retorno à primeira divisão do Inglês após 5 anos

ESPN.com.br com agência EFE

Veja os gols de Burnley 2 x 0 Wigan

Rebaixado na temporada 2009-10, quando disputou pela última vez a primeira divisão, o Burnley garantiu nesta segunda-feira o retorno à elite do futebol inglês com duas rodadas de antecipação ao vencer o Wigan por 2 a 0 em casa.

No estádio Turf Moor, em Burnley, o time da casa resolveu a partida ainda no primeiro tempo. Ashley Barnes abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, e Michael Kightly marcou o segundo, aos 42.

Com a vitória, o Burnley garantiu ao menos a segunda posição, que classifica para a elite diretamente. Faltando duas rodadas para o fim, a equipe soma 89 pontos, contra 81 do terceiro colocado, o Derby County, que bateu o Barnsley por 2 a 1, em casa, nesta segunda.

O líder e também já com vaga assegurada na Premier League é o Leicester, com 93 pontos e que está a uma vitória de garantir o título da competição. O outro clube promovido à primeira divisão será conhecido após um playoff que envolve os times que ficarem entre a terceira e sexta posições.

Comentários

Burnley bate Wigan e garante retorno à primeira divisão do Inglês após 5 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.