Alexandre Pato é 'garçom' em show do São Paulo sobre o Botafogo

ESPN.com.br
Veja os gols de São Paulo 3 x 0 Botafogo

O São Paulo saudou seu torcedor - mais de 30 mil estiveram presentes - com uma exibição de encher os olhos, neste domingo, no Morumbi, e venceu o Botafogo por 3 a 0, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Luis Fabiano se isola como 3° maior artilheiro da história do clube e diz: 'Quero título'
Edílson culpa marcação ruim por mau resultado do Botafogo
Mancini: 'Se jogarmos como no primeiro tempo, seremos uma presa fácil'
Boa estreia não empolga Ceni: 'Em 2013, também vencemos'
Boschilia justifica chance como titular e é elogiado por Muricy

Alexandre Pato teve bela participação em dois dos gols, no segundo, de Douglas, e no terceiro, de Luis Fabiano, que chegou a 190 pelo Tricolor e isolou-se como terceiro maior aartilheiro da história do clube. Saiu de campo aplaudido no segundo tempo. Antes, Antônio Carlos, ex-Botafogo, abriu o marcador. A estreia do técnico Vagner Mancini não surtiu efeito no Alvinegro de General Severiano.

Além do belo futebol, o torcedor no Morumbi aplaudiu o goleiro Rogério Ceni, que recebeu placas do Guinness Book pelo maior número de jogos por um mesmo time - são 1117 atuações pelo Tricolor -, pelo maior número de partidas como capitão - 866 - e pelo recorde de gols como goleiro - 114.

Divulgação
Rogério Ceni com placas recebidas do Guinness Book
Rogério Ceni com placas recebidas do Guinness Book

Também aplaudiu o novo presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, eleito na última quarta-feira e as homenagens feitas ao locutor esportivo Luciano do Valle, falecido nesse sábado.

Domingo que vem, o São Paulo vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Internacional.

O jogo

O São Paulo foi amplamente superior ao Botafogo no primeiro tempo. Pato esteve perto de marcar aos nove minutos em impedimento mal marcado pela arbitragem. O atacante saiu cara a cara com Jefferson e tocou por cima. O goleiro da seleção brasileira ainda conseguiu tirar a bola em cima da linha.

Três minutos depois, o gol finalmente saiu. Luis Fabiano cruzou da direita, Dória bobeou, e Antônio Carlos, ex-Botafogo, empurrou para a rede deitado.

Ouça o gol de Antônio Carlos
Ouça o gol de Antônio Carlos

A equipe carioca mal chegava à área de Rogério Ceni. Aos 21, Pato acertou passe perfeito em profundidade para Douglas, que tocou rasteiro no canto de Jefferson e fez 2 a 0. O goleiro botafoguense impediu o terceiro em boa defesa após chute de Boschilia.

Ouça o segundo gol do São Paulo no jogo
Ouça o segundo gol do São Paulo no jogo

Ganso e Luis Fabiano ampliaram a euforia da torcida com belos dribles.

Saiu dos pés de Pato a jogada do terceiro gol tricolor, no segundo tempo. O atacante acertou outro belo lançamento, dessa vez para Ganso, que rolou de lado e viu Luis Fabiano marcar.Ouça o gol de Luis Fabiano

Ouça o gol de Luis Fabiano

Rogério salvou a melhor chance de gol do Botafogo, aos 24, em chute à queima roupa de Lodeiro. Pato ainda fez o quarto do São Paulo, mas desta vez foi assinalado impedimento de forma correta.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO-SP 3 X 0 BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de abril de 2014 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público: 31.564 pagantes
Renda: R$ 421.065,00
Cartões amarelos: Álvaro Pereira (São Paulo); Ferreyra e Marcelo Mattos (Botafogo)
Gols: SÃO PAULO: Antônio Carlos, aos 12, e Douglas, aos 21 do primeiro tempo; Luis Fabiano, aos 10 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira (Reinaldo); Souza, Maicon, Boschilia (Pabon) e Ganso; Pato (Osvaldo) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

BOTAFOGO: Jefferson, Edílson (Lucas), Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner (Zeballos) e Lodeiro; Wallyson (Bolatti) e Ferreyra
Técnico: Vagner Mancini

Muricy elogia Alexandre Pato e diz que dará sequência de jogos ao atacante
Comentários

Alexandre Pato é 'garçom' em show do São Paulo sobre o Botafogo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.