Nadal perde para freguês Ferrer, cai no saibro de Monte Carlo e fica fora de final após nove anos

ESPN.com.br
Nadal é derrotado por Ferrer em Monte Carlo; Federer e Djokovic passam dificuldades para vencer

Eram favas contadas. Rafael Nadal no saibro de Monte Carlo contra David Ferrer, em uma combinação que não poderia ser mais favorável para o atual líder do ranking da ATP. Mas, nesta sexta-feira, quis o destino que a história fosse diferente. Freguesia? Não desta vez: o azarão venceu em sets diretos, parciais de 7-6 e 6-4, e impediu a décima final seguida do 'rei do saibro'.

Getty
Rafael Nadal foi derrotado por David Ferrer nas quartas de final em Monte Carlo
Rafael Nadal foi derrotado por David Ferrer nas quartas 

Até a manhã desta sexta, o retrospecto entre os espanhóis apontava 21 vitórias de Nadal, contra apenas cinco de Ferrer. No saibro, a disparidade era ainda mais notória: com apenas um triunfo do atual número seis do mundo em 21 jogos - e justamente no primeiro encontro dos dois, há uma década, em 2004, nas quartas de final do ATP de Stuttgart, na Alemanha.

Para aumentar ainda mais o peso nas costas de Ferrer, em Monte Carlo, o canhoto de Mallorca reina absoluto, com oito títulos consecutivos, entre 2005 e 2012, e apenas duas derrotas em toda sua história no torneio - uma em 2003, contra o argentino Guillermo Cória; outra no ano passado, quando perdeu sua única final desde o primeiro título, para o sérvio Novak Djokovic.

Getty
David Ferrer Comemora Rafael Nadal Tênis Masters 1000 Monte Carlo 18/04/2014
Ferrer conseguiu apenas sua 2ª vitória no saibro sobre Nadal

Agora esqueça tudo isso. Nesta sexta, nada disso valeu. Ferrer mostrou autoridade para bater o compatriota, sem ceder sequer um set para avançar às semifinais. No primeiro set , o número seis do mundo abriu uma quebra na frente logo de cara. Não soube administrar, é verdade, também perdendo o saque, mas conseguiu levar a parcial no tie-break (7-1).

Na parcial seguinte, mais uma vez, Ferrer conseguiu quebrar Nadal duas vezes. Novamente também, o melhor tenista do mundo conseguiu voltar para o jogo, ao menos para colocar pressão no rival, saindo de um 5-1 para 5-4. Sacando para fechar as quartas de final, porém, a ‘zebra' não deu sopa para o azar, foi contundente e, ao menos nesta sexta, exorcizou um fantasma.

Por uma vaga na final, que seria sua segunda em Monte Carlo - foi vice-campeão em 2011, perdendo justamente para Nadal -, Ferrer encara o suíço Stanislas Wawrinka, campeão do Australian Open em 2014 e terceiro cabeça de chave do torneio, que derrotou mais cedo nesta sexta o canadense Milos Raonic, também por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-6) e 6-2.

Comentários

Nadal perde para freguês Ferrer, cai no saibro de Monte Carlo e fica fora de final após nove anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.