Em vídeo, Anelka desmente Atlético-MG, diz que nunca assinou nada e garante: 'Não vou para o Brasil'

ESPN.com.br
Getty
Atlético-MG desistiu da contratação de Anelka
Atlético-MG desistiu da contratação de Anelka, e francês diz que nunca assinou nada com o clube

Nesta quarta-feira, dez dias após o presidente Alexandre Kalil anunciar sua contratação, o atacante Nicolas Anelka se pronunciou oficialmente sobre a negociação com o Atlético-MG.

Em vídeo publicado no Facebook (mas na qual ele aparece no dia 8 de abril), o francês de 35 anos afirmou que seu empresário deveria estar cuidando de tudo, sabendo da proposta alvinegra, mas disse nunca ter conversado com o mandatário atleticano ou com qualquer membro da diretoria atleticana. E foi enfático: "Eu não sei como assinei esse acordo."

Na última terça, o Atlético-MG deu por encerrada as negociações para contratar o veterano, com passagens por Chelsea, Real Madrid, Paris Saint-Germain, entre outros times. Mais cedo, Anelka admitiu que estava no Kuwait para "visita religiosa", sendo que, de acordo com a diretoria do atual campeão da Libertadores, ele deveria estar no Brasil para fechar acordo.

Reprodução
Kalil anunciou a contratação de Anelka pelo Twitter
Kalil anunciou a contratação de Anelka em 6 de abril

"O Atlético-MG é maior do que o Anelka. O termo de compromisso está cancelado. Ele teria que se apresentar ontem (segunda) em Belo Horizonte. Tínhamos tudo acertado com o procurador e o irmão dele, e o presidente tuitou na sexta. Comecei a pressentir que ele não respeita ninguém, que é um atleta que acha que está acima do Deus dele muçulmano. A grandeza do Atlético não permite explicarmos um contrato assinado de um jogador que não veio. Vamos fazer a denúncia contra o Christian", afirmou o diretor de futebol, Eduardo Maluf.

Veja a resposta de Anelka à dirigentes atleticanos

Leia abaixo a resposta de Anelka



Sou obrigado a fazer um vídeo hoje (8 de abril), porque eu tenho visto o que está acontecendo no que diz respeito às notícias sobre mimE como eu sei que vocês, a imprensa, de coração, vão tentar me colocar como sendo o cara mau dessa história... Então, hoje é terça, e eu, supostamente, sou esperado quinta-feira (10 de abril) no Brasil, porque eu supostamente fechei um acordo com um clube brasileiro. Eu também, supostamente, assinei com o clube. Esta é uma história fantástica, porque eu não estou ciente disso. Certamente recebi uma oferta do clube por meu agente, mas eu nunca falei com o presidente do clube, eu nunca aceitei a oferta. Eu não sei como assinei esse acordo. É incrível. Estou no futebol há 20 anos e eu nunca tive tal experiência. Mas, obviamente, isso ia acontecer comigo em algum momento... Então, tudo isso para dizer que está errado. É falso. Eu disse recentemente que vou ficar em casa, tirar umas férias, cuidar das minhas crianças, e eu vou. Eu sei para onde quero ir, e se eu continuar jogando (futebol), não será no Brasil.

Para Bertozzi, 'faltou cautela' ao presidente do Atlético-MG na hora de anunciar Anelka pelo Twitter
Eduardo Maluf: 'Anelka acha que está acima de seu Deus, o muçulmano'
Comentários

Em vídeo, Anelka desmente Atlético-MG, diz que nunca assinou nada e garante: 'Não vou para o Brasil'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.